segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Carta aos Servidores Públicos Concursados e Prestadores de Serviços


A eleição do Vereador Marcos Nunes do PCdoB foi decisiva em favor dos servidores na Câmara de Vereadores. A sua experiência, o seu conhecimento e a sua habilidade foram importantes para concretizar a realização de muitas conquistas dos servidores municipais.

Foi assim na aprovação da Lei N°525/2010, que estabelece o Plano de Cargos Remuneração do magistério, onde Marcos Nunes apresentou dezoito emendas, das quais foram subscritas por todos os vereadores, mostrando assim a sua humildade e a sua capacidade de articulação política, sendo posteriormente aprovadas por unanimidade. 

Tais emendas culminaram em um PCR do qual garantiu, dentre outras coisas, o interligamento entre as classes, ou seja, ao aumentar o percentual na Classe do Professor de Educação Básica I, o valor será automaticamente incidido sobre todas as demais classes superiores, além dessa conquista, foi ampliado o prazo para formação dos professores leigos existentes em Icapuí.

O plano garantiu também o afastamento de professores e coordenadores que pretendem cursar o Mestrado e o Doutorado sem prejuízo da sua remuneração, bem como a democratização quanto à ascensão profissional, sem esquecer de frisar porém que muitos professores tiveram conquistas financeiras significativas com a implantação do novo PCR.

Outra conquista para o magistério foi a implantação da Lei do Piso já acontecida este ano. E, é claro, também teve a participação decisiva do vereador Marcos Nunes, a lei garantiu uma melhor remuneração a todos os professores, inclusive os prestadores de serviços bem como houve a implantação do um terço da carga horária para o planejamento.

A participação do PCdoB no atual governo municipal foi importante para a realização da seleção pública que objetivou a contratação de professores, onde possibilitou que a prefeitura escolhesse democraticamente através de um processo público os professores que compõe o quadro de temporários. Foi garantida à transparência, recursos para rever a classificação, e todos os classificados foram nomeados de acordo com as regras da seleção. 

Outro importante tópico defendido pelo Vereador Marcos Nunes junto ao prefeito Jerônimo, apesar das imensas dificuldades financeiras deixadas pela gestão anterior, foi à priorização do pagamento em dias do funcionalismo, inclusive o pagamento da previdência.

Os percentuais de reajustes salariais sempre foram melhorados graças à pressão dos funcionários através de sua representação sindical e juntamente com a voz firme do Vereador Marcos Nunes na Câmara de Vereadores.

O vereador Marcos Nunes teve uma participação decisiva na formatação da lei que autoriza a realização do Concurso Público quando apresentou oito emendas, das quais viabilizará a garantia de que serão chamados todos os novos servidores em cargos disponíveis, diferenciando-se assim, os classificados dos candidatos que comporão o cadastro de reserva. 

A referida lei irá valorizar muito em breve os técnicos de enfermagem do município, graças à iniciativa do Vereador Marcos Nunes que sugeriu através de emenda parlamentar propôs unificar os cargos de visitador sanitário, atendente de enfermagem e auxiliar de enfermam como técnico de enfermagem.

Portanto são por estas conquistas, outras não citadas e por muitas que necessitam ainda ser implantadas, como a aprovação de um Plano de Cargos e Salários para os servidores da saúde e atividade meio, que pedimos o seu voto, o apoio familiar e o engajamento nesta eleição tão competitiva para reeleger mais uma vez o nosso tão empenhado vereador Marcos Nunes, pois ele será a garantia de um aliado sempre comprometido com a nossa luta.