
Em muitos casos não há se quer a abordagem pelo agente de trânsito para explicar o motivo pelo qual o veiculo está sendo multado. Um caso que chama atenção aconteceu com o Senhor Paulo de Oliveira da comunidade de Peixe Gordo que deixou sua moto à beira mar estacionada na Praia de Peixe Gordo no dia 30 de janeiro de 2016 e de longe ele avistou o carro da PRE próximo de sua moto Biz, Ele não se preocupou pois é motorista profissional, a sua moto estava em dias e estava com capacete dentro da Biz, Eles demoram menos de um minuto mas dias depois chegou em sua residência uma MULTA no valor de R$85,13 alegando que ele havia cometido a infração: TRANSITAR EM LOCAL/HORÁRIO NÃO PERMITIDO PELA REGULAMENTAÇÃO ESTABELECIDA.
Várias pessoas alegam que situação idêntica aconteceram consigo. Preocupado com a situação o vereador Marcos Nunes do PCdoB de Icapuí procurou o subtenente Ricardo Ponciano da Policia Militar de Icapuí para intermediar junto a PRE ou Órgão do Detran-CE no sentido de amenizar a questão ou ainda junto com os policiais rodoviários que fazem este patrulhamento.
O vereador frisa que o subtenente não é responsável pelas abordagens, mas o procurou devido o seu trabalho e a relação de respeito que existe entre as corporações e que o mesmo intercedesse no sentido que as abordagens sejam realizadas apenas na CE 261, que é jurisdição do estado.
O vereador Marcos Nunes avisa os populares que se alguém foi autuado com a mesma infração da qual está mencionada na matéria, ele solicita que o procure no sentido de tentar recorrer a estas multas que para o vereador são arbitrarias, pois as mesmas tiram o direito de IR e de VIM pois a praia é único acesso dos moradores da região. É este acesso que garante o sustento de muitos, visto que há restaurantes, embarcações, terrenos, sem falar de muitos moradores que residem à beira mar e não tem outra via a não ser a praia. O vereador apela para o bom senso.
0 comentários:
Postar um comentário