quinta-feira, 16 de julho de 2015

Vereadores Reivindicam Melhores Condições no Atendimento dos Correios de Icapuí

A equipe de parlamentares compostas pelos vereadores Marcos Nunes do PCdoB, Kleiton Pereira do PMDB e Eurivan de Paula do PT foi recebida neste dia 16/07 na Sede Regional dos Correios do Estado do Ceará pela direção Estadual dos Correios do Estado do Ceará. No último dia 1.º de Julho deste ano o Diretor Regional Francisco Haroldo Aragão Filho havia atendido ao vereador Marcos Nunes onde ficou agendado esta reunião ampliada para aprofundar as reivindicações das melhorias. 

A primeira questão abordada foi sobre o sistema de distribuição de correspondências. Segundo os Correios a cidade de Icapuí conta com dois carteiros que trabalham na sede do município e duas AGC (Agências Comunitárias) instalados na sede dos Distritos de Ibicuitaba e Manibu, as AGC só podem ser instalados em distritos. Os vereadores requisitaram conhecer o mapa das ruas onde os Correios já entregam as correspondências através de carteiros para vê se podem sugerir melhoria para ampliação, caso haja a necessidade melhorar também a identificação e numeração das ruas, criação de bairros e seus limites da sede, bem como dos distritos. 

Para a problemática das comunidades distantes como Retiro Grande, Ponta Grossa e Redonda foi dado como sugestão a criação de uma CPC, Caixa Postal Comunitária até se defina a criação do Distrito de Redonda. Nesse quesito é necessário que se haja uma parceria entre poder público local, a comunidade socialmente organizada e os correios, principalmente para garantir o translado das correspondências e definição de um local de entrega. 

A melhoria através de reforma do prédio da Agencia de Icapuí foi apresentada aos vereadores pela equipe dos Correios, ela abrangerá ampliação do prédio, implantação de mobiliário novo, sistema de espera e de senhas, bem como climatização do espaço dos clientes. Segundo a equipe de engenharia presente a reforma deverá iniciar no início do segundo semestre de 2016.

0 comentários: