sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sucupira é aqui!!!

Se o dramaturgo Dias Gomes fosse vivo e conhecesse nossa terra seria tentado a reescrever uma nova versão para o clássico de sua autoria: “O bem-amado”, onde o cenário icapuiense seria a nova “Sucupira”. Personagens como “Nezinho do jegue”, prefeito “Odorico Paraguaçu”, as Irmãs Cajazeiras”, o pistoleiro “Zeca Diabo”, o secretario “Dirceu Borboleta” e outros seriam substituídos por outros personagens do Icapuí contemporâneo.

Ainda nos comícios o atual Prefeito de Icapuí prometeu em seus discursos fantasiosos que se fosse eleito, atenderia todo o povo na praça, que todos tomariam água mineral e a merenda nas escolas seria com carne de primeira e ovo caipira... “-Quem não se lembra da promessa do empreendimento turístico do Tremembé Beach que geraria pra mais de mil e quinhentos empregos. E a construção do pólo de lazer? -Ainda estamos esperando a Banda Aviões do Forró para inaugurá-la.

Entre um salmo e outro, as pessoas estão caindo aos montes, algumas para direita e outras para esquerda, mas é porque não tem médicos. Tem comunidades há mais de três meses sem atendimento nos PSF. Empresários são apresentados a população para gerar diversos empregos e ninguém sabe onde eles vão parar...

Ele é mesmo um homem “ungido” e “inusitado”, reinaugura obras inacabadas. O Ginásio, por exemplo, desmoronou menos de um mês depois que o entregou a população. Em seus falatórios, sempre empunhando o ‘rodo da justiça’, diz que trouxe carros da polícia, como trolles e hilux, carros estes que já foram antes entregues pelo Governo Estadual também em várias outras cidades cearenses. Se você nunca quiser encontrá-lo, é só ir para a prefeitura. Ele diz ser atuante, mas sempre aparece em horários desconhecidos. Até a justiça tem dificuldade de encontrá-lo, quando um Promotor de Justiça Local começou a investigá-lo sobre os cheques sacados na boca do caixa e encontrar desvios de conduta, logo, logo o promotor foi promovido. Para as pessoas de bom senso, não há mais dúvida: “Sucupira é aqui!”.

1 comentários:

Marquinhos disse...

Muito bom este artigo. Quantos "Dirceu Borboleta" existem em Icapuí? muitos hei.