terça-feira, 21 de outubro de 2014

Serviços da Coelce são Alvos de Reclamação em Icapuí

O vereador Marcos Nunes do PCdoB de Icapuí tem recebido diversas reclamações dos clientes da Celce no que diz respeito aos seus serviços prestados em sua cidade. Para o vereador a Coelce a cada dia que passa procura diminuir as suas obrigações e com isso cria sérias dificuldades para a satisfação destes clientes. 

Um dos quesitos que é campeão em reclamação na câmara de vereadores trata-se da execução do serviço para repor as lâmpadas queimadas ou com defeitos nos postes, serviço este que era para ser executado em até 72h após a solicitação da ordem de serviço mas que demora até mais de mês,  para piorar mais ainda esta situação a Resolução Normativa nº 414, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), essa responsabilidade passará a ser de responsabilidade da prefeitura.

O vereador Marcos Nunes questiona: "-Como é que a prefeitura vai tomar de conta desse serviço sem que antes haja uma discussão no município, pois o que se vê é a total falta de planejamento para que a prefeitura possa assumir este serviço uma vez que faltam equipamentos, trabalhadores treinados. Hoje a própria prefeitura já não cuida se quer da  iluminação de sua própria responsabilidade como as que são alocadas nas praças, canteiros de avenidas, exemplificado ainda os calçadões como é o caso de Barreiras e de Barra Grande.

O vereador diz que sempre averígua in loco a situação da iluminação pública de Icapuí e afirma que comunidades estão com dificuldades, principalmente Barreiras, Vila Nova e Olho d' Água já que apresentam muitas lâmpadas apagadas, mas há também o problemas em diversas outras comunidades  com muitas lâmpadas apagadas de forma intercaladas. 

Outra questão que está causando certa indignação do cliente é a resolução n.°414 da anel onde a Coelce pratica a leitura bimensal e no mês que não tiver a leitura a fatura será feita  baseado na média do faturamento dos últimos 12 meses, ficando as distorções a cargo do cliente para tentar resolver no escritório da COELCE do centro cidade. O vereador Marcos Nunes diz que encaminhará ao Deputado Federal Chico Lopes do PCdoB para que ele possa intervir em prol destes consumidores nesse caso e assim voltemos a ter as leituras mensais.

0 comentários: