domingo, 17 de junho de 2012

Presidente do SINDSERPUMI e do PCdoB e Secretario de Educação Estiveram em Brasília para Acompanhar Votação do PNE e em Busca de Recursos para Icapuí.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icapuí e do PCdoB Celestino Cavalcante e o Secretario de educação Mario César estiveram nos últimos dias 11 e 12 do corrente mês em Brasília para participar na comissão especial de educação da votação da PL Nº 8035/10 que institui o Plano Nacional de Educação. O relatório do Deputado Federal Vanhoni foi apresentado e aprovado com a ressalva de que o percentual do PIB seja de 10% e não de 8% como previa o relatório. 
Os deputados Federais Alice Portugal e Chico Lopes ambos do PCdoB fizeram uma intervenção no momento da votação em que teceram ressalva aos avanços implementados na educação no governo Lula e continuados no governo Dilma, e votaram no percentual de 10% por acharem que além do passivo que o Brasil tem com educação, esse percentual e um anseio da sociedade como um todo de mais investimento por parte do governo na educação brasileira. 
Além dessa ação os camaradas bateram a porta do gabinete de alguns deputados, senadores e do ministério do esporte em busca de recursos para atender demandas da população, dentre as demandas estão o projeto esporte, educação e cidadania da Petrobras. O senador Inácio Arruda, os deputados federais Chico Lopes e João Ananias assumiram o compromisso de se empenhar o máximo na destinação de recursos para reconstrução da cidade de Icapuí. 
Visitaram também o gabinete do deputado federal Jose Airton e este nos fez relato das ações que tem feito no sentido de contribuir com o município e das futuras ações que fará no sentido de viabilizar recurso para Icapuí

0 comentários: