quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dia de Finados: Marcos Nunes Visitará o Local de Comunistas Sepultados

João Maria Gaudino
João Tavares de Sousa
Socorro Marques
O vereador Marcos Nunes do PCdoB irá amanhã no dia de finados  visitar o local do sepultamento de comunistas enterrados em cemitérios icapuienses.

No cemitério do menino perdido em Belém foi enterrado o camarada João Maria Galdino (membro do diretório municipal falecido no último dia 24 de junho).
No cemitério do centro está enterrada a ex-secretária do partido Socorro Marques (membro do diretório municipal, falecida no último  dia 14 de maio).
No cemitério de Ibicuitaba está sepultado o legendário João Tavares de Sousa, assassinado em Ibicuitaba no dia 10 de maio de 1936.
No cemitério de Melancias de Cima, além de está sepultado seus avós e amigos, foi sepultado também o jovem Claudio Junior que também era filiado do PCdoB, ele morreu naquele acidente horrível que aconteceu na BR 304, próximo a Gameleira, em outubro de 2002, onde também foram vítimas mais outras três pessoas, inclusive outra pessoa de Melancias, Maria José, o motorista e outra pessoa de Retiro grande, ambos vinham de um comício de Aracati-Ce em cima de uma camioneta.

Para o vereador Marcos Nunes a sua visita aos locais de sepultamento é apenas uma forma de ressaltar o respeito à memória das pessoas que ajudaram na história do PCdoB de Icapuí. Ao visitar o local dos sepultamentos destes personagens, estamos não só cumprindo uma tarefa cristã mas celebrando a importância que eles tiveram entre nós.

0 comentários: