sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vereador Marcos Nunes Marca Presença no Encontro Regional da Cultura do Litoral Leste

O vereador Marcos Nunes do PCdoB de Icapuí participou neste último dia 29 de novembro de 2012 no Complexo Turístico Mirante das Gamboas, em Aracati, do Encontro Regional de Cultura do Litoral Leste, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura do Ceará. O evento visava dar uma contibução da Região para a criação do Plano Estadual  de Cultura e aconteceu durante todo o dia. 

Diversos agentes da cultura das cidades de Beberibe,Aracati,Jaguaruana, Itaiçaba, Pindoretama e Icapuí ( Paula Respira-artista plástico, Genildo Costa -Diretor da FM Educativa, Sidivalia Oliveira- Diretora do Departamento de Cultura, Lúcia Ferreira -música, Reudson Almeida- Maetro da Banda Orquestra de Sopro, Jota Gomes-Repentista e Ediberto Reis-Artista Plástico) estiveram presentes. Além do vereador de Icapuí, também estiveram presentes os vereadores eleitos para o próximo pleito Naldo Quirino-PSD de Jaguaruana e a vereadora Denise Menezes-PT de Aracati.

Marcos Nunes destacou que este encontro além de ser um espaço importante para articulações políticas e uma oportunidade de aprendizagem é um momento ímpar para cobrar do poder público municipal, estadual a sua integração na rede nacional de cultura que visa, dentre outras coisas, o repassse de Recursos Federais do Ministério da Cultura para os municípios e estado, através de fundo a fundo, como já acontece, por exemplo, com a educação através de repasses de Recursos Federais como o do Fundeb.

0 comentários: