terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A CULTURA RESSURGE NO MERCADO DE ARTESANATO

A comemoração dos 28 anos de Emancipação Política de Icapuí foi marcada por uma vasta programação, em que destaco a reabertura do Mercado de Artesanato, este como ponto de difusão da nossa cultura, de valorização do patrimônio histórico e agente de informações turísticas. 
O espaço volta felizmente a fazer parte da agenda cultural da cidade, digno dos que nos visitam, digno das pessoas que comercializam o artesanato local. 
A iniciativa capitaneada pela FM EDUCATIVA 102,5, Departamento de Cultura e Secretaria de Turismo tem como objetivo a valorização da produção artística local. Na ocasião estiveram presentes o escritor e poeta cearense Dideus Sales – Lançando o Livro: Jitirana de Luz, Caio César Muniz (Coordenador da Coleção Mossossoense – Fundação Ving-Tun Rosado) com a Exposição da Discografia Vinil Belchior –– Lançamento do CD Verso e Reverso do Cantor e compositor potiguar Maurílio Santos.
Entrevistas com autoridades e artistas locais, Exposição Artes Plásticas com Paula de Deus, Exposição Resgate de Uma História – Profº Josenilson, Exposição Icapuí: Fatos & Fotos – Prof° Zenilze Rebouças, Grupo Batulata, Coco de Roda, Pastoril, Projeto Arte e Vida – CAPS, e lançamento do painel da Transparência. 
A Semana Cultural em sua totalidade devolve ao povo de nossa cidade o verdadeiro sentimento cívico, da cultura, do lazer e da cidadania.




0 comentários: