terça-feira, 16 de agosto de 2011

PCdoB: Deputado Lula Morais e Vereador Marcos Nunes Reforçam Conferências Municipais do Partido na Região

O Deputado Estadual Lula Morais e o Vereador Marcos Nunes, ambos do PCdoB, participaram de diversas Conferências Municipais do PCdoB neste final de semana na região do baixo do Jaguaribe. A primeira aconteceu na cidade de Aracati nesta úlitma sexta-feira (dia 12/08), às 7:00h, nas dependências da Câmara de Vereadores local. Muitas lideranças de Aracati estiveram presentes, detacaram-se Valdir Menezes, Inoscêncio Uchoa, Vereador Mendes, ex-vereador Sergio Ricardo, ambos do PT, João Batista e Ivan Silvério do PDT, Kátia Freire do PSB, além, é claro de Tinoco Luna e todos os camaradas do PCdoB e diversas outras lideranças, na oportunidade aconteceram muitas filiações ao partido e o tom do discurso dos filiados e dos convidados foi pautado no crescimento do PCdoB em Aracati e na sua contribuição para a formação de  um governo de coalizão das forças que compõe o Fórum Aracati Novos Caminhos.

Na manhã do último Sábado(13/08) foi a vez do Fortim e a tarde a comitiva composta pelo vereador Marcos Nunes de Icapuí, Deputado Estadual Lula Morais e pelo coordenador do Partido  na região Tinoco Luna participaram da excelente Conferência Municipal do PCdoB realizada na cidade de Jaguaruana. Sob a liderança do Professor Afraudízio Soares e do Dr. Osmar Nunes e com a presença do Deputado Estadual Quirino e de muitos jovens do qual os trabalhos realizou-se na Câmara Municipal  dos Vereadores de Jaguaruana, mais a noite foi a vez da  cidade de Itaiçaba, onde uma turma de pessoas de qualidade resposabilizaram-se em resgatar o PCdoB naquela municipalidade.

O Deputado Lula Morais destacou a importância do PCdoB no governo Dilma e Cid e explanou sobre o crescimento que o país e o estado vivem e disse que para o PCdoB poder influenciar mais ainda nesses governos é necessário que o partido cresça nos municípios e esta tarefa tem que ser dividida com todos os filiados e a militância comunista. Já o vereador icapuiense destacou a importância que terá o PCdoB para a formação de novos quadros na região e que isso deve se dar com uma maior inserção nos movimentos sociais e através da ocupação de espaço pelos camaradas nos governos municipais e no poder legislativo de cada cidade. 



Durante as diversas conferências municipais da região o vereador do PCdoB de Icapuí recebeu diversos elogios sobre o seu trabalho desenvolvido na Câmara de Vereadores de Icapuí, sobretudo no que concerne a sua visão de amplitude e preocupação com o desenvolvimento regional, destacando sua luta pela ligação das cidades Icapuí-Aracati e Jaguaruana e pela redução da taxa de iluminação pública.

No domingo Lula Morais juntamente com o vereador Marcos Nunes participaram de um Café Comunitário oferecido na comunidade do Tanque do Lima com a finalidade de pedir apoio popular a luta pela construção da CE Icapuí-Aracati e Jaguaruana. O Depuatdo Estadual Lula Morais é autor do requerimento para que a Assembleia Legislativa promova Audiência Pública conjunta com as Câmaras Municipais dos três municípios.




0 comentários: