terça-feira, 2 de agosto de 2011

Artigo: O PCdoB de Icapuí Trilhando Novos Caminhos


Diante dos novos desafios e em busca de novas conquistas, o Partido Comunista do Brasil - PCdoB de Icapuí vem a cada dia se configurando como uma alternativa real para os anseios do povo Icapuiense. Essa busca firme para construção de um Projeto arrojado que contemple as forças politicas progressistas do município e de forma impar a população em geral, tem sido trilhado a passos firmes pelos comunistas.
O camarada Marcos Nunes, parlamentar e pré-candidato a prefeito pelo PCdoB, têm dado mostra de sua competência e de sua capacidade de comtemplar através de suas ações os anseios maior do seu povo, foi assim na luta pela derrubada da cobrança abusiva da Taxa de Iluminação Pública, na defesa da qualidade do serviço de telefonia móvel, na audiência pública realizada no município do Aracati para discutir com representantes da Petrobras a perfuração de mais 1020 novos poços de petróleo na Fazenda Belém possibilitando mais emprego para a juventude, como também na defesa da construção da estrada que ligue Icapuí a Jaguaruana.
O que antes era apenas um sonho plausível de realização, tem se tornado a cada dia uma realidade cada vez mais próxima, principalmente quando se adentra na casa de populares e estes demonstram seu apreço e sua satisfação com o mandato do camarada Marcos Nunes. Esse processo de construção de um projeto comunista para 2012  se estrutura com a participação dos demais partidos de oposição e deverá ser lapidado em formas de metas com prazos delimitados de modos a ser constituído e pautado na transformação  da realidade vivida pelo povo.
A cada dia mais camaradas tem se engajado nesse propósito de mudanças de paradigmas politico-administrativo proposto pelo PCdoB para os icapuiense.   É bem verdade que Icapuí precisa transformar esta realidade medíocre em que se encontra em uma outra de sonhos a ser realizados e metas a serem cumpridas a fim de que se possa concretizar de forma proativa realizações que atendam as demandas mais urgentes da população.
O PCdoB entende que é preciso mais do que um simples candidato para tocar um projeto que realinhe os rumos deste município, no caminho do progresso e do desenvolvimento, mais de um empreendedor com o compromisso de fazer jus ao desafio atribuído pelo povo.
"Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças.
É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola.
É tomar atitudes que ninguém tomou.
É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória.
É não esperar uma herança, mas construir uma história..."
 Celestino Cavalcante
Presidente do diretório Municipal do PCdoB

0 comentários: