quarta-feira, 24 de abril de 2013

CVTP: Hoje Canteiro de Cactos

As antigas instalações usadas anteriormente como refeitório e dormitórios pelos empregados da Petrobrás encontram-se totalmente abandonadas e atualmente servem de canteiro para os cactos.

O espaço fica localizado na Comunidade de Nova Belém e foi doado à prefeitura de Icapuí-Ce pela própria Petrobrás nos anos 90. Nessa época havia a pretensão administrativa de fazer funcionar um Centro Vocacional e Tecnológico, cogitou-se inclusive transformar o espaço em um CVT (Centro Vocacional e Tecnológico) o qual seria custeado pelo estado, coisa que nunca aconteceu.

O espaço também foi utilizado como escolado ensino fundamental. Muita gente ainda hoje reconhece aquele espaço como CVTP. Naquela época a prefeitura adquiriu inclusive alguns equipamentos, como microscópicos, objetos de utilização escolar e havia vez por outra encontros educacionais naquele espaço.

Sem querer culpar este ou aquele gestor, até porque o abandono já vem há décadas, cabe-nos a indagação: Qual o real destino planejado pelas atuais autoridades para aquele espaço de responsabilidade pública?

4 comentários:

EDILSON FERREIRA.ADV disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EDILSON FERREIRA.ADV disse...

Ainda que lembraram de não culpar este ou aquele gestor (iriam ficar numa saia justa), pq estes "cactos" estão ai não é de hoje, e sabe-se que ano passado (2012) quem geria a Secretaria de Educação - praticamente de "porteira fechada" -, a qual o CVTP sempre manteve um vinculo, era o PCdoB. É sempre de bom alvitre procurar fazer autoavaliação/autocrítica. Garanto que até 2004 a realidade deste CVTP era outra, bem mais animadora.

Marcos Nunes disse...

Caríssimo Edilson Ferreira a quem estimo e tenho todo respeito, acho que o morador da comunidade do Belém que pediu que postássemos a matéria não teve a intenção de fazer críticas a qualquer que fosse a gestão, até porque Jerônimo (ele é o prefeito) na minha ótica não é o culpado pela situação atual mas é a quem devemos perguntar sobre o presente o futuro. Não se trata disso, desarme-se rapaz. Procura-se saber se a atual gestão (Prefeitura) tem planos para a sua recuperação para recolocar o espaço para ser útil a população. Agora, quanta a denominação de porteira fechada (sugerindo sabe-se lá o que), deveria ter um pouco mais de respeito com quem está lá na educação,todos ainda estão lá, exceto o companheiro Mário do nosso partido. Mas obrigado pela contribuição.

EDILSON FERREIRA.ADV disse...

Disponha, e desculpe se a verdade doeu.