sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Marcos Nunes Lamenta o Falecimento do Comunista Chico Passeata

Hoje pela manhã o vereador Marcos Nunes do PCdoB de Icapuí  lamentou o falecimento de seu correligionário de Partido,o ex-preso político Francisco Monteiro, mais conhecido por “Chico Passeata” na Câmara de vereadores de Icapuí. Ele Morreu aos 63 anos, vítima de câncer, Ele faleceu na madrugada desta sexta-feira (12) no Instituto do Câncer do Ceará (ICC), onde estava internado.

O corpo do militante está sendo velado na manhã desta sexta-feira em uma funerária na Rua Padre Valdevino, no bairro Aldeota. A missa de corpo presente será às 16 horas na própria funerária. O enterro ocorre às 17 horas no Cemitério Parque da Paz.

Chico Passeata era médico sanitarista e poeta. Atuou como militante do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) contra a Ditadura Militar, chegando inclusive a ser preso. Na Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Passeata era assessor do Gabinete do secretário da Saúde desde 2007 e coordenador do projeto de implantação da Política de Atenção à Saúde do Homem.

Marcos Nunes lembra que disputou a vaga de Deputado Estadual juntamente com ele, ambos para cumprir uma missão do Comitê Estadual, e com ele aconteceu um episódio interessante o número da campanha 65 432 era almejado por Chico Passeata. Mas que ficou amigavelmente com Marcos Nunes uma vez 432 era o prefixo do telefone fixo de Icapuí na época.

0 comentários: