segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Seleção Pública como Instrumento para uma Educação de Qualidade

A contratação de servidores temporários, sem a observância da lei, é uma constante nas cidades do interior brasileiro, em Icapuí essa prática se tornou mais evidente nos últimos sete anos do governo “o povo construindo o novo”. O acesso aos cargos públicos sem concurso passou a ser privilégio apenas daqueles que votaram no governo constituído, cooptando assim a oportunidade a todos os outros, mesmo que estes reunissem as qualificações necessárias para o desempenho da atividade docente. 
A seleção realizada no dia 29/01 deste, para preencher vagas de docentes necessário no quadro do magistério, inaugura um novo tempo na Educação do Município de Icapuí no governo Jerônimo, momento este onde as oportunidades são ofertadas de forma igualitária a todos aqueles que com muito sacrifício conseguiram galgar a formação universitária.
Nesse novo tempo o que está em voga é a qualidade da educação ofertada aos nossos educandos de forma que esta seleção visa não somente democratizar o acesso aos cargos públicos, como também oportunizar aos que melhor atenderem as exigências da demanda de sala de aula através de provas teóricas.
O governo Jerônimo pretende através do Concurso Público que já está sendo encaminhado junto a UECE atender de forma efetiva mais um anseio da sociedade icapuiense, oportunizando a todos, principalmente os jovens, acesso aos cargos públicos independente de raça, cor ou filiação partidária.

0 comentários: