segunda-feira, 7 de novembro de 2011

DN: CONFERÊNCIA ESTADUAL DO PCdoB



PCdoB define políticas estratégicas para 2012

Publicado em 7 de novembro de 2011
Integrantes do partido estiveram reunidos sábado e domingo na Capital cearense
WALESKA SANTIAGO

Representantes de vários partidos foram prestigiar o evento, na manhã do último sábado, em Fortaleza

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou a sua Conferência Estadual no último fim de semana (sábado e domingo) para definir o plano estratégico do partido para os próximos dois anos e eleger o diretório da agremiação. Algumas mudanças foram feitas na composição do diretório, mas na presidência foi mantido Carlos Augusto Diógenes.

A manutenção da aliança política que envolve vários partidos no plano estadual e também na Capital, inclusive com a participação do PCdoB, do PSB e do Partido dos Trabalhadores (PT) foi defendida, mas as lideranças do PCdoB deixaram clara a disposição de apresentar o senador Inácio Arruda como candidato à Prefeitura de Fortaleza nas eleições municipais de 2012.

Além do governador Cid Gomes, Mauro Benevides, Danilo Fortes (PMDB); Artur Bruno, Antônio Carlos, Clodoveu Arruda (PT); Cid Gomes, Mauro Filho, Roberto Cláudio - presidente da Assembleia Legislativa (PSB); José Arnon (PTB), Reginaldo Moreira (PMN); Francisco Soares, Papito Oliveira (PDT) e, outros, foram algumas das lideranças que prestigiaram a convenção do PCdoB, aberta com a entrega da comenda Bergson Gurjão a Gilse Consenza que chegou ao Ceará em 1975 com a responsabilidade de reorganizar o partido no Estado.

Meta

Atualmente o partido desenvolve as suas atividades políticas em 154 municípios cearenses e estabeleceu como meta para o próximo pleito a eleição de, pelo menos, um vereador em cada um dos municípios onde atua. Para prefeito pretende lançar 34 candidaturas, inclusive em Fortaleza, onde quer eleger três vereadores.

Os convidados, representando outros partidos, também tiveram a oportunidade de se manifestar. Mauro Benevides lembrou a época do bipartidarismo quando os militantes do PCdoB atuavam na legenda do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o qual presidia no Ceará. Cid Gomes lembrou que sua relação de alianças com o PCdoB começou há 17 anos, quando foi candidato à presidência da Assembleia Legislativa e foi votado por Inácio Arruda. Depois recebeu o apoio do partido nas eleições para a Prefeitura de Sobral e Governo do Estado. Defendeu o avanço da democracia e ressaltou a existência de pontos comuns entre o seu partido (PSB) e o PCdoB, dentre eles a redução da taxa de juros e melhores condições de vida para os brasileiros. Elogiou o Governo Dilma Rousseff, lembrando que a redução da taxa de juros em um por cento, em um ano, corresponde a um valor superior ao do Bolsa Família.

Aliança

O senador Inácio Arruda destacou trabalho que o governador vem fazendo em setores fundamentais como educação e formação para o trabalho, saúde e construção para uma grande rede de abastecimento de água. Na sua avaliação, para fazer o que está acontecendo no Ceará é preciso "coragem e ousadia". Ao defender a aliança com o PSB, PT, PDT, PMN, PTB e outras legenda, disse que o PCdoB, mesmo com o propósito de uma candidatura própria na Capital, não será obstáculo

0 comentários: