A deputada estadual Eliane Novais, pré-candidata do PSB, e adversária de Cid dentro do partido, considerou uma “contradição” a manifestação do governador. “É muito contraditória essa declaração do Cid Gomes. Em março e abril ele jogou o nome do (petista) Camilo (Santana, secretário das Cidades). Agora, em novembro, o do Inácio. Outra contradição é por serem nomes de outros partidos”. Para a deputada, esse posicionamento mostra que Cid “não conhece Fortaleza”.
Cid Gomes manifestou apoio a Inácio Arruda durante a 20ª Convenção Estadual do PCdoB, no último sábado, sendo ovacionado pelos participantes. Na ocasião, Cid ressaltou a sua convivência de 17 anos com o PCdoB e lembrou o apoio à candidatura de Inácio em 2004, que “infelizmente” não venceu. Ele perdeu para a prefeita Luizianne Lins (PT).
Na manhã de ontem, antes de embarcar para Brasília, o senador disse, esboçando largo sorriso, que topa o desafio de disputar, mais uma vez, a Prefeitura de Fortaleza (o parlamentar já concorreu por duas vezes, mas sem sucesso). Inácio não só gostou de ter sido lembrado por Cid, como deixou claro que sempre foi um pré-candidato à Prefeitura.
Apesar do desconforto, o presidente municipal do PT em Fortaleza, Raimundo Ângelo, minimizou as declarações de Cid. Ele disse que vê a manifestação de apoio apenas como ato cordial do governador. Mas refutou a idéia de que o nome de Inácio seria opção de consenso. (Bruno Cabral e Eliomar de Lima)
0 comentários:
Postar um comentário