quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Secretaria de Educação Quita Divida com Associação dos Universitários

Na semana que antecedeu o carnaval a Secretaria de Educação através do secretario Mario Cesar, efetivou o pagamento dos seis (06) meses em atraso do transporte universitário, deixado pela administração anterior. Além do pagamento dos atrasados, a secretaria aumentou o repasse mês em R$ 2.000,00, demonstrando assim, o compromisso que tem o governo Jerônimo com os universitários e cursista de Icapuí. 
Esse foi um dos últimos compromissos efetivados pela SEDUC municipal remanescente da administração anterior, antes já tinha colocado em dia os proventos do pessoal da banda de musica, do pessoal da radio e, por ultimo, os demais servidores docentes e da atividade meio, efetivos e prestadores de serviços. 
Além de atualizar os pagamentos, a secretaria tem mantido em voga ações importantes como: as sextas culturais, a semana do município, a semana da educação, a aplicação do 1/3 de planejamento para os docentes e a realização da seleção para contratação de professores temporários que oportunizou a todos sem distinção de raça, cor ou filiação partidária a terem acesso ao serviço público. Durante esse período em que está à frente da secretaria, o Secretario Mario Cesar tem maximizado essas ações com parcimônia e transparência, assumindo dentro da administração municipal um papel importante na construção de um governo próspero e sintonizado com os anseios do povo. 
Apreendemos com á historia a respeitar as diferenças, mas também fazer a diferença quando se trata de gestão pública. Tem sido assim as empreitadas do PCdoB em vários níveis como, por exemplo, na gestão da prefeita Luciana Santos a frente da prefeitura de Olinda e/ou do camarada Orlando Silva/Aldo Rebelo a frente do Ministério do Esporte que a partir da gestão comunista no governo Lula vem realizando politicas e ações de grande envergadura (pan-americano, copa do mundo 2014 e as olimpíadas 2016) em prol do desenvolvimento do Brasil no novo cenário internacional.
 Os comunistas jamais utilizaram o mandato ou qualquer cargo público como algo privado, mas sim como instrumento de luta em favor da sociedade brasileira, onde se prioriza o desenvolvimento e a valorização da classe trabalhadora. A nossa postura tem sido a mais coerente possível aos ideais comunistas seja na defesa do direito do consumidor, na ampliação do mercado interno com a ligação de Icapuí a outros mercados, na defesa dos servidores e dos trabalhadores em geral.

0 comentários: