quinta-feira, 1 de março de 2012

Vereadores, Lideranças Comunitárias, Governo Municipal Acompanham Processo de Entrega das Casas da Barrinha.


O vereador Marcos Nunes do PCdoB integrou a comitiva de vereadores hoje pela manhã que contou com a participação do vereador Eurivan de Paula do PT (líder do Prefeito na Câmara) e do Vereador Manoel Jeová (presidente da Câmara) para acompanhar o processo de estrega das 30 casas dos moradores da Barrinha. Os técnicos da Secretaria de Assistência Social conduziram o processo, estiveram presentes um representante da Empresa Executora do projeto, o Jora Secretário de Obras, o Eliseu Diretor do SAAE e algumas lideranças da Associação de Moradores.

Foi constatado que algumas casas foras depredadas e tiveram lâmpadas, pias e diversos equipamentos furtados por vândalos. Foi visto a necessidade de aterro, rede elétrica e rede de água para as novas casas.

Para o comunista Marcos Nunes a escolha da área onde foi feito a locação das casas não foi um local adequado, pois com um inverno forte poderá comprometer o acesso dos moradores, pois está próximo a um alagadiço e de uma vegetação de mangues, mas compreende que é necessário compromisso do governo municipal Jeronimo para garantir a moradia das pessoas que perderam suas casas por conta do avanço da maré.

No encontro o diretor do SAAE comprometeu-se em fazer com os moradores a rede de abastecimento de água e realizar o cadastramento e pedido de ligação da água dos moradores na própria comunidade, já o secretário de obras assumiu compromisso com o aterro do local, o presidente da Associação local responsabilizou-se em fazer um levantamento junto a COELCE para saber se o transformador da rede elétrica local suporta a ligação elétrica das 30 casas, já os vereadores presentes visitarão a SEDEMA para tentar viabilizar um projeto para escoamento da água, a empresa construtora fará algumas correções na obra com o acompanhamento dos futuros moradores e tudo será coordenado pela Secretaria de Assistência Social. As casas serão entregues aos futuros moradores numa solenidade oficial no dia 11 de março de 2012, antes já houve um sorteio entre os moradores cadastrados.



0 comentários: