sábado, 21 de abril de 2012

Aos 71 anos morre o professor Luis Ferreira dos Santos


Posse da direção do sindicato: 1ª Eleição de Marcos Nunes

Em sua residência em Tremembé, na noite do dia 20 de abril sentindo fortes dores, de onde foi socorrido pelo seu genro Juscelino morreu  a caminho do hospital  o Professor Luís Ferreira dos Santos, provavelmente por insuficiência cardíaca, motivo o qual  o levou ao falecimento.

Aos 71 anos seu Luís deixa como viúva dona Luzimar e quatro filhos: Fernando, Francisco, Lourdes Bernadete e Ângela Maria e netos.

Quem não conhecia seu Luis Cirino ou o Professor Luis de Tremembé? Não só porque lecionou os mais de 30 anos na comunidade de Tremembé e Ibicuitaba, mas também porque era um homem presente nos diversos momentos da história da sua comunidade, das comunidades vizinhas e porque não dizer um cidadão que contribui com ideias progressistas inclusive para a emancipação de Icapuí.

Marcos Nunes lamentou a morte do companheiro:-Hoje pela manhã senti um vazio imenso ao vê Seu Luís dentro daquele caixão, nem acreditei, principalmente porque um dia antes de sua morte o vi pela praia de Tremembé, lá do alto da Pousada Tremembé passando pela praia em sua moto e também o vi lá pelo sindicato envolvido em um debate, ou seja, sempre estavamos nos encontrando, lembrei de quantas polêmicas ele nos ajudou a refletir, de quantos protestos a situações defeituosas ele nos ajudou a enxergar, de quantas e quantas vezes o recebi em minha residência e ele me recebeu na sua casa para me dar conselhos, para discutir política e até mesmo assuntos de sua intimidade, como por exempl, a sua preocupação com os seus filhos, chegando inclusive a vim pessoalmente com dona Lusimar no primeiro dia desse ano a vim agradecer a  atenção minha e de meus irmãos pelo socorro que prestamos ao seu filho Francisconun acidente de trânsito lá em Olho d'água no dia 31/dez/2011. Penso que Icapuí inteiro deve está de luto, mas nós que o conhecíamos sabemos o quanto ele fará falta e que o debate ficará mais pobre, mesmo sendo eu um seguidor da frase de Sócrates: Só sei que nada sei, e fato de saber isso me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa. Acho que seu Luís nos fazia sentir assim, as vezes com conhecimento precisando de retoque ou de profunda reflexão. Descanse em paz velho amigo Luís!” 

0 comentários: