terça-feira, 17 de abril de 2012

O PCdoB no Governo da Reconstrução

O PCdoB assumiu a Secretaria de Educação ainda no Governo Interino do prefeito Manoel Jeová (Cadá), mesmo com dificuldades já dava mostras de seu compromisso e capacidade administrativa. Através de atitudes viabiliza ações que convergem para a construção de um projeto sólido e antenado com os sentimentos e as aspirações do nosso povo.

Já nos primeiros meses, foi posto em dias o repasse do dinheiro dos proventos dos bolsistas da Banda de Música que estavam há seis meses em atraso, além de melhorar as condições físicas do espaço de ensaios conhecido por Chico Bagreque, não havia banheiro e hoje já conta com a sua implantação, também foi realizado a pintura do espaço; ainda foram contemplados os servidores que atuam na Radio FM Educativa.

O Prefeito Jerônimo  através da Secretaria de Educação fez questão de consolidar esses avanços através da realização da Sexta cultural na praça Central. E assim, Gradativamente, essas medidas de valorização, respeito e compromisso foram ampliadas para todos os servidores lotados naquela secretaria (prestadores e efetivos), colocando em dia os salários atrasados. Além disso o repasse dos universitários que estava atrasado há sesis meses foi colocado em dias, além de ter um aumento deste em R$ 2.000,00 para atender melhor a demanda destes estudantes. 

Posteriormente, sempre atendendo as determinações do prefeito Jerônimo, o Secretario Mário César desencadeou uma série de ações de melhorias dentro do governo: concedeu progressão horizontal para todos os professores efetivos; houve melhoria dos Centros de Educação infantil e escolas com pinturas e construção de muros; realizou seleção pública para contratação de docentes; desenvolve o Projeto Identidade Grupal com os servidores da secretaria de educação, que acontece todas as segundas-feiras, sempre às 08h, como momento de descontração, estudo, conhecimento grupal, pessoal, interpessoal; comprou um veiculo tipo Gol zero km para a Secretaria; implantou 1/3 de planejamento para o magistério; adiquiriu 21.300 livros didáticos.

Numa nova postura realizou a apresentação da prestação de contas do fundo de cultura, aderiu ao ensino integral através do programa mais educação do MEC e reajustou em 22,22% os vencimentos dos professores de acordo com a determinação do MEC para manutenção do piso. 

Por acreditar na construção de um município próspero através de uma gestão proba, transparente, participativa voltada para o desenvolvimento de políticas públicas que atenda os principais anseios do povo mais carente é que o PCdoB encampou essa empreitada na gestão do prefeito Jerônimo a fim de contribuir na reconstrução da cidadania do nosso povo.

0 comentários: