terça-feira, 24 de abril de 2012

O Cidadão Icapuiense Antonio Francisco Lança seu Site

No dia 09 de dezembro a Câmara de Vereadores de Icapuí concede o "Título de Cidadão Honorário da Cidade de Icapuí" para o Poeta Mossoroense Antônio Francisco Teixeira de Melo. A proposição da honraria foi apresentada pelos vereadores Marcos José Ferreira Nunes do PCdoB e Manuel Jeová da Silva do PSD.

Site com informações sobre obra e biografia do poeta Antônio Francisco está disponível


site_antonio_franciscoApesar de não ser adepto das novas tecnologias, o poeta e cordelista Antônio Francisco acabou se rendendo a elas, e está presente agora no mundo virtual, através do site www.poetantoniofrancisco.com.br, que entrou no ar na semana passada.

No endereço eletrônico, que ainda está sendo formatado, o internauta tem à disposição informações sobre o poeta, assim como detalhes de suas obras, vídeos, matérias publicadas na imprensa a respeito do trabalho de Antônio Francisco, assim como espaço destinado ao envio de sugestões, pedidos e elogios ao artista.

"Hoje as pessoas viverem sem internet é complicado, pois com essa ferramenta podemos alcançar não só o Estado, mas o Brasil e até mesmo o mundo. Foi a partir disso que surgiu a ideia de dedicarmos um espaço na rede virtual para Antônio Francisco, que precisa ser divulgado não somente aqui no Rio Grande do Norte, e ele está superfeliz, e todo mundo está elogiando", explica Adriana de Oliveira, produtora do poeta, acrescentando: "Estamos vendo a possibilidade de um lançamento oficial do site, mas ainda não há data prevista.

Após idealizar o espaço virtual, a produtora pediu a colaboração do cartunista Túlio Ratto para colocar em prática a iniciativa. "O site ainda não está com 100% do seu conteúdo disponível. Iremos divulgar, em breve, a agenda de Antônio Francisco, informando locais e horários de suas apresentações", diz Túlio Ratto.

O cartunista conta também que esteve com o cordelista recentemente e ele está bastante satisfeito com o site. "O poeta fez aquela festa, até porque tudo pra ele é uma maravilha", destaca.

Para Túlio Ratto, o fato de um novo espaço de divulgação do artista estar sendo apresentado mostra a importância dele para a cultura local. "Quanto mais divulgar, melhor. Todos devemos levar o nome do cordelista além-fronteiras", conclui.

0 comentários: