quinta-feira, 17 de maio de 2012

Orquestra de Sopro de Icapuí no Centro Dragão do Mar

O vereador Marcos Nunes do PCdoB integrou a comitiva juntamente com o Secretário de Educação Mário Cesar de Oliveira e o presidente do PCdoB Francisco Celestino Cavalcante que acompanharam a apresentação da Banda de Música Icapuiense Orquestra de Sopro de Icapuí que participou da programação "Pra ver a Banda" realizada no Centro Cultural Dragão do Mar neste último domingo dia 20/05. A apresentação teve um repertório bastante envolvente, mas o destaque ficou por conta do resgate do repertório do rei do Baião Luís Gonzaga.

O vereador Marcos Nunes esteve com o grupo e destacou o trabalho do maestro Reudson Maia e da diretora do departamento de cultura de Icapuí Sidivânia de Oliveira, que também integra a banda, pela oportunidade de ter sido o autor do Projeto de Lei que institucionalizou a Banda de Música Orquestra de Sopro de Icapuí.

"Fiz questão de estar aqui em Fortaleza para prestigiar esse grupo tão importante para Icapuí e que agora com a promulgação da Lei pelo Prefeito Jerônimo a Orquestra de Sopro de Icapuí  passará a constituir Patrimonio Imaterial Icapuiense e que o município de Icapuí  terá compromissos institucional frisou o vereador Marcos Nunes."

Desde a gestão do prefeito interino Cadá e agora do prefeito Jerônimo que o vereador Marcos Nunes pede melhorias para a banda de música local, a qual conquistou melhorias no espaço físico, que se quer tinha banheiro. Foi garantido o fardamento para todos integrantes e o pagamento em dias para todos os membros, antes o repasse estava atrasado há seis meses. O Secretário Mario Cesar de Oliveira destacou que a vontade do prefeito Jerônimo é melhorar ainda mais as condições para que a Orquestra de Sopro de Icapuí possa se tornar uma verdadeira escola de música na cidade.



0 comentários: