sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Esporte de Icapuí na Pauta do Encontro entre Parlamentares do PCdoB e Secretário Estadual do Esporte


A pedido do vereador Marcos Nunes de Icapuí o deputado estadual Lula Morais também do PCdoB articulou audiência com o Secretário Estadual de Esporte do Estado do Ceará Gilvan Paiva. O encontro aconteceu neste dia 1º de novembro de 2013 na sede da Secretaria de Esporte do Governo do Estado, no complexo da Arena Castelão em Fortaleza-Ce.


Na pauta do encontro dos parlamentares com o secretário estadual destacaram-se assuntos importantes vinculados as cidades de Icapuí, Aracati, Fortim e Jaguaruana, além de outras cidades. O deputado estadual Lula Morais foi reforçar a inclusão destas cidades cearenses nos diversos programas a serem desenvolvidos pela Secretaria Estadual de Esporte. O Secretário do Governo do Estado do Ceará Gilvan Paiva expressou que o governo do estado está trabalhando cada vez mais para atingir mais municípios cearenses e que certamente o governador Cid Gomes fará o possível para ampliar a inclusão de novos projetos e programas para as cidades.

O vereador Marcos Nunes de Icapuí convidou o Secretário Estadual Gilvan Paiva para ir a cidade de Icapuí dialogar com os munícipes desportistas de sua cidade, o convite foi prontamente aceito e que poderá acontecer já no próximo dia 22 de novembro de 2013, devendo antes o vereador de Icapuí aprovar requerimento na Câmara de Vereadores para que Poder Legislativo solicite a realização do evento. O vereador de Icapuí afirmou que a vinda do secretário de esporte de Icapuí deve acontecer entre as diversas autoridades do município, vereadores, secretários municipais e o prefeito, além, é claro, dos desportistas icapuienses  e será uma ótima oportunidade para que pela primeira vez um Secretário Estadual de Esporte possa está na cidade da Canoa Veloz para ouvir as demandas e tentar mediar os encaminhamentos possíveis através do Governo do Estado.

O vereador comunista frisou que os jovens de Icapuí tem sede pelo esporte nas diversas modalidades, e que muitos já se destacam pelo esforço próprio e de alguns treinadores comprometidos, comentou sobre a evolução da participação dos jovens nas lutas de jiu-jitsu, Taekwondo e até Capoeira.

0 comentários: