quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Vereador Marcos Nunes Defende a Inclusão de Novos Classificados no Cadastro de Reserva no Concurso Público da Prefeitura de Icapuí

O vereador Marcos Nunes do PCdoB de Icapuí-Ce fez pronunciamento na última Sessão Ordinária para defender a reclassificação dos concursados que atenderam o pré-requisito A e B do quesito 8 "DA CLASSIFICAÇÃO E DA APROVAÇÃO NA ETAPA ÚNICA E 1ª ETAPA" do Edital do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Icapuí. 

O pré-requisito C do mesmo item elimina todos os concorrentes que não conseguiram classificação até o triplo do número das vagas. Para o vereador se não houver adequação no edital com a inclusão de um novo quesito o município poderá ficar prejudicado para ocupação dos cargos onde foram oferecidas poucas vagas ou número de vagas abaixo da necessidade. 

Ainda que o Edital já tenha a garantia para a classificação do triplo candidatos ao número das vagas oferecidas, o vereador salientou que isso número poderá ser insuficiente para a necessidade do município e o mesmo poderá vir a necessitar de mais servidores. Mesmo se tratando ainda de uma possibilidade, Marcos Nunes disse que há uma certa previsibilidade, principalmente caso haja desistência dos classificados e/ou ampliação da necessidade da prefeitura.

 "-E isso não será muito difícil pois há vários candidatos que conseguiram êxito em três cargos deste mesmo certame e certamente terá que desistir dos outros dois aprovados que concorreu, além dessa desistência prevista existem outras possibilidades dos candidatos desistirem mediante as incompatibilidades de documentos e outras imprevisibilidades" pontuo o vereador Comunista,

Em seu pronunciamento o vereador do PCdoB recebeu apoio através de aparte do vereador do PT Eurivan de Paula, líder do prefeito. Marcos Nunes opinou que o item A e B já era o suficiente e que o item C não se fazia necessário, mas admite que o tema passou despercebido na discussão e que esse tema deveria ter sido discutido antes, lamentou por entender que agora não há como mudá-lo. Este item tirou a possibilidade de que os concorrentes de nível superior que ficaram em 4° lugar, por exemplo, numa situação onde só tinha disponível apenas uma só vaga, portanto esse pessoal ficou de fora para a segunda etapa que foi a prova de títulos. 

Marcos Nunes ao defender esta questão se coloca como porta-voz do município e das pessoas que ficaram nessas condições e concluiu: "-Sei que não podemos mudar as regras que estão postas no edital desde que estas não venham a prejudicar todos aqueles que já atenderam o pré-requisito estabelecido no item 8, mas a minha sugestão é de que se crie um item novo contendo a reclassificação dos candidatos que já passaram pelo item A,B e C do quesito 8." 

A proposta do vereador vai de encontro com a criação de um Cadastro de Reserva maior, onde estes concorrentes reclassificados comporiam uma lista dos classificados atrás daqueles que compõe a classificação com a prova de títulos, para os casos de nível superior, os demais cargos seguiriam atrás dos nomes que já foram anunciados.

Edital:
8. DA CLASSIFICAÇÃO E DA APROVAÇÃO NA ETAPA ÚNICA E 1ª ETAPA
8.1. Serão considerados classificados os candidatos que, cumulativamente, atenderem as seguintes exigências:
a) Obtiverem o mínimo de 50% (cinquenta por cento) de acertos na prova objetiva, ou seja, acertarem no mínimo 20 questões, e;
b) Obtiverem no mínimo 20% (vinte por cento) de pontos em cada conteúdo (disciplina) da prova objetiva, e;
c) Tiverem sido classificados até a posição correspondente ao triplo do número de vagas determinadas para o cargo (quadro de vagas no ANEXO I), considerado desclassificados os demais.


2 comentários:

Nildo Cabral disse...

Nobre, boa tarde!
Se possível publicar em seu radioso espaço de comunicação nosso curso que será realizado amanhã em Tibau/RN.
Que a paz esteja contigo!
Obrigado.
—————————————————————————————————

PCdoB de Tibau RN Realizará Curso do Programa Socialista – CPS

Será realizado, neste sábado (09), em Tibau, o novo curso de formação do PCdoB, com base no Programa Socialista para o Brasil.

Elaborado pela Secretaria Nacional de Formação e Propaganda e pela Escola Nacional do PCdoB, o novo curso – que tem como materiais didáticos uma apostila e um vídeo – tem o objetivo de difundir e popularizar o mais importante documento partidário.

Para Gerônimo de Paiva, Presidente da comissão provisória PCdoB de Tibau, “a formação é necessária, principalmente, nas regiões onde o Partido se expande e recebe muitas filiações”. “Temos o objetivo de assegurar a formação continuada, a fim de que a compreensão Partidária e política sejam pilares de sustentação da cidadania”. “O Brasil vive um momento único de reivindicações e conscientização, devemos aproveitar e mostrar uma ideologia partidária coerente”. Conclui Gerônimo de Paiva.

Após a formação serão entregues certificados de realização do CPS (Curso do Programa Socialista), onde os formados terão a tarefa de iniciar outros cursos posteriores de níveis II e III, em particular para o Curso de Iniciação ao Marxismo Leninismo (CIM).

Local: E.E.SENADOR DINARTE DE MEDEIROS MARIZ, S/N, Centro, TIBAU/RN.
Data: 09/11/2013 – 8h às 13h.

Simone disse...

Olá vereador marcos eu gostaria de saber se está sua argumentação sobre o concurso está indo adiante? Gostaria se possível que o senhor postasse novas declarações com relação ao concurso de Icapuí sobre as pessoas que acertaram 20 questões.
Desde já muito obrigado.