quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Vereador Marcos Nunes Vai em Busca da Regularização Fundiária de Icapuí

O vereador Marcos Nunes do PCdoB esteve na sede do IDACE ( Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará) em Fortaleza na última sexta-feira (25/10/2013). O parlamentar icapuiense foi cobrar a entrega dos títulos das terras de Icapuí que fazem parte do Sistema de Regularização Fundiária do Estado do Ceará. Na oportunidade o vereador esteve com o superintendente Ricardo Durval Eduardo de Lima e com a Assessora Especial Maria das Graças Farias Pedrosa.

Os membros do IDACE informaram que o convênio com Ministério do Desenvolvimento Agrário e o IDACE havia chegado ao fim, e que o município de Icapuí enfrentou algumas dificuldades devidos a alguns conflitos na medição dos terrenos e que por isso não foi possível a sua conclusão. Apenas uma parte do território de Icapuí foi medida como demonstra o mapa abaixo disponibilizado.

Os técnicos do IDACE informaram ainda que o Governo do Estado renovará o convênio com o MDA e que o resto da medição de Icapuí deverá ser concluído. Para Marcos Nunes é preciso se antecipar a vinda dos técnicos, o município tem que mediar os conflitos a fim de haver a conclusão das medições. Marcos Nunes reiterou: "- Estamos diante de um dos melhores programas que o governo do estado tem, sabe o que é ter suas terras legalizadas? Poder fazer empréstimo utilizando sua propriedade? pois bem, temos que pressionar e apoiar esse programa, todos políticos de Icapuí devem lutar pela conclusão deste trabalho."

0 comentários: