quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pesquisa “Vox Populi confirma aprovação do mandato de Inácio Arruda (PCdoB)”

De acordo com pesquisa Vox Populi, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) para a disputa do Senado Federal, Inácio Arruda lidera as intenções de voto em quatro cenários diferentes. Seus índices variam de 41% a 43% em todos os itens, estando à frente de Heitor Férrer (PDT), Luizianne Lins e José Guimarães, ambos do PT. 

Ainda de acordo com o Vox Populi, Inácio Arruda tem apenas 5% de rejeição, quando a consulta questiona em quem o entrevistado “não votaria de jeito nenhum”, na disputa para o Senado Federal.

 O instituto Vox Populi ouviu 1,6 mil eleitores entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro de 2013, em 47 municípios cearenses e em mais 12 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. 

PCdoB-CE articulado para reeleição de Inácio 

 Para Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), presidente estadual do PCdoB-CE, as pesquisas refletem o momento político que está instalado não só no Ceará, mas no país. “O quadro de disputa para o Governo do Estado, Senado e Presidência só será definido em junho de 2014. A pesquisa Vox Populi aponta a posição vantajosa de Inácio em quatro cenários, e com aprovação superior a 40%. Isso representa o reconhecimento do povo cearense ao mandato de senador exercido ao longo dos últimos sete anos”. 

O dirigente reforça que o mandato comunista esteve sempre em defesa do Ceará. “Todos os setores que buscam o gabinete recebem este apoio. São trabalhadores, Universidades, intelectuais, pessoas da área cultural, empresários, profissionais liberais, gente da cidade ou do campo. Todos são atendidos e o gabinete tem sido base importante para fazer ecoar, em Brasília, as reivindicações desses setores cearenses”.

 Para as eleições de 2014, reforça Patinhas, o PCdoB busca nacionalmente aglutinar as forças progressistas de esquerda em torno de um programa e de uma candidatura que possibilite avanços no processo de mudanças ocorrido no país nesses 11 anos. “No Ceará, também defendemos a aglutinação de forças no sentido de dar continuidade e garantir avanços no processo de desenvolvimento comandado pelo governador Cid Gomes. Entendemos que, ao se buscar somar forças políticas, é natural que se busque também preservar o espaço que cada força já conquistou”. 

Nesse sentido o PCdoB já iniciou os diálogos com o PT nacional; com governador o Cid Gomes; com Eunício Oliveira, presidente do PMDB, além de lideranças de outros partidos defendendo o a inclusão na coligação a ser estabelecida o nome de Inácio Arruda para o Senado.

0 comentários: