quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Amadurecimento Político Ambiental

 CARTA

Fiquei feliz em ver matéria jornalística em que Políticos e população de Icapuí/CE, defendiam nossos amiguinhos emplumados. A flora brasileira agradece e principalmente a flora de nossa tão sofrida caatinga. Isto demonstra um amadurecimento político ambiental que comprometido com as gerações futuras, aproveita o meio ambiente de forma responsável a garantir os mesmos privilégios por nós usufruídos aos nossos Netos e Bisnetos. Assim, eles vão poder conhecer em seus habitar natural, Corrupiões O troupial ou turpial, também conhecido como currupião (Icterus icterus), Craúnas, conhecido como pássaro preto, Sabia, bem-te-vi, ou grande-kiskadi, Canário de Velame, Rouxinol, Rolinha e tantas outras espécie endêmica de nossa região. Diante dessa bem postada preocupação, me veio outra bem familiar de nossa região. A matança sem qualquer controle ou cuidados dos nossos Veados Catingueiros. Aliás, a espécie está relacionada em um das quais existe risco de extinção. Minha preocupação é porque sempre que vou a Melancias, sempre vejo alguém oferecendo carne dessa espécie. E, Icapuí ainda é uma das poucas regiões que tem o Veado Catingueiro em seu habitar natural. A espécie merece uma campanha para sua preservação. A matança acontece das Fêmeas em gestação, filhotes e tantos quantos possam ser alvo dos caçadores que quase nada lucram com a venda da carne. O prejuízo maior é para a natureza e para as gerações futuras, que vão ser privados de conhecerem a espécie. Assim continue a caça desenfreada. Povo de Icapuí. Vamos preservar nossos veadinhos.

Gilberto Carvalho
É advogado Especialista em Gestão Ambiental.
E Direito Público.

1 comentários:

Celestino disse...

Caro amigo GILBERTO gostei de ver o seu despreendimento em falar a respeito dos viadinhos, são muito pocas as pessoas que abraçam essa causa. E vejo que vc esta propenso a se tornar um defensor da mesma.

VALEU!
Brincadeira, o Meio Ambiente tem que ter espaço nas nossa discuções sobre as politicas publicas de preservação da nossa fauna e flora.
Parabens! pelo texto.