terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Minissérie O Bem Amado, de Guel Arraes, estreia na Globo e Icapuí Faz 27 Anos

 A Globo estreia nesta terça (18/1) a minissérie ”O Bem Amado”, versão televisiva para o filme de mesmo nome de Guel Arraes. Serão quatro episódios, com exibição diária até sexta-feira, com 26 minutos que não foram exibidos no cinema – cenas extras, com tramas paralelas, que modificam o ritmo da narrativa. Seria alguma homenagem pelo momento que vivenciamos em nossa cidade, já que estamos comemorando 27 anos de emancipação política?

Reveja o texto publicado neste blog:

Sucupira é Aqui!!!

Se o dramaturgo Dias Gomes fosse vivo e conhecesse nossa terra seria tentado a reescrever uma nova versão para o clássico de sua autoria: “O bem-amado”, onde o cenário icapuiense seria a nova “Sucupira”. Personagens como “Nezinho do jegue”, prefeito “Odorico Paraguaçu”, as Irmãs Cajazeiras”, o pistoleiro “Zeca Diabo”, o secretario “Dirceu Borboleta” e outros seriam substituídos por outros personagens do Icapuí contemporâneo.

Ainda nos comícios o atual Prefeito de Icapuí prometeu em seus discursos fantasiosos que se fosse eleito, atenderia todo o povo na praça, que todos tomariam água mineral e a merenda nas escolas seria com carne de primeira e ovo caipira... “-Quem não se lembra da promessa do empreendimento turístico do Tremembé Beach que geraria pra mais de mil e quinhentos empregos. E a construção do pólo de lazer? -Ainda estamos esperando a Banda Aviões do Forró para inaugurá-la.

Entre um salmo e outro, as pessoas estão caindo aos montes, algumas para direita e outras para esquerda, mas é porque não tem médicos. Tem comunidades há mais de três meses sem atendimento nos PSF. Empresários são apresentados a população para gerar diversos empregos e ninguém sabe onde eles vão parar...

Ele é mesmo um homem “ungido” e “inusitado”, reinaugura obras inacabadas. O Ginásio, por exemplo, desmoronou menos de um mês depois que o entregou a população. Em seus falatórios, sempre empunhando o ‘rodo da justiça’, diz que trouxe carros da polícia, como trolles e hilux, carros estes que já foram antes entregues pelo Governo Estadual também em várias outras cidades cearenses. Se você nunca quiser encontrá-lo, é só ir para a prefeitura. Ele diz ser atuante, mas sempre aparece em horários desconhecidos. Até a justiça tem dificuldade de encontrá-lo, quando um Promotor de Justiça Local começou a investigá-lo sobre os cheques sacados na boca do caixa e encontrar desvios de conduta, logo, logo o promotor foi promovido. Para as pessoas de bom senso, não há mais dúvida: “Sucupira é aqui!”.
 
Últimas Notícias de Icapuí.

Alunos da escola Gabriel ficam sem transporte escolar

COISAS DE ICAPUÍ: Ruas às Escuras

Municípios em atraso com o TCM

Prefeitura de Icapuí volta a COMPRAR LICENÇA PRÊMIO

PREFEITO DE ICAPUÍ DEMITE PRESTADORES DE SERVIÇOS.

Caos na Educação de Icapuí

Descontrole nas Contas da Prefeitura gera DEMISSÃO de Prestadores de Serviços e alteração no Calendário Letivo

Dívida da Prefeitura com empresa de ônibus deixa estudantes universitários sem transporte

Prefeitura de Icapuí demite prestadores de serviços e cargos comissionados

A omissão dos poderes públicos no exercício do poder está ausênte na fiscalização da Praia do Manibú

Pelo segundo ano, Icapuí fica sem decoração natalina na Praça

Prefeitura de Icapuí perde viveiro de mudas

Ginasio de Icapuí desaba

etc.....

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

0 comentários: