terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vereadores de Icapuí devem visitar a Cidade de Jaguaruana.

O vereador Marcos Nunes do PCdoB de Icapuí aprovou requerimento de sua autoria antecipando a Sessão Ordinária de sua cidade do dia 25/02 para o dia 24/02 deste ano para que os vereadores icapuienses possam participar nesta sexta-feira dia 25 de fevereiro de 2010 da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jaguaruana, na oportunidade eles pedirão o apoio político dos vereadores jaguaruanenses para incorporar uma frente parlamentar suprapartidária e intermunicipal envolvendo as cidades de Icapuí, Aracati e Jaguaruana em prol da construção de uma estrada que ligue Icapuí a Jaguaruana.
 
Como um dos entusiastas desse projeto, o vereador Marcos Nunes também já aprovou outro requerimento de sua autoria para a realização de uma Audiência Pública a ser realizada conjuntamente com as Câmaras de Jaguaruana e Aracati, do qual teve o apoio de todos vereadores Icapuienses. O senador Inácio Arruda, o deputado federal José Airton já se prontificaram a colaborar, o próprio Governador Cid Gomes comprometeu-se analisar a obra. Além de estabelecer os laços de amizade entre as duas cidades, os vereadores icapuienses querem envolver outros vereadores de outras legendas e dos os municípios beneficiados para valorizar e encorpar a reivindicação. A meta é envolver outras lideranças sociais, comunitárias, sindicais, bem como prefeitos, deputados estaduais e federais e outros senadores para pressionar o Governo do Estado para a realização desta obra.

A sede de Icapuí esta distante pouco mais de 50 km da sede de Jaguaruana. Neste trajeto reivindicado também estão envolvidos solos aracatienses. A construção desta rodovia beneficiaria os três municípios, e passaria por comunidades rurais de difícil acesso como Gravier (Icapuí), Tanque do Lima, Mata Fresca, Cacimba Funda, Cajazeiras, Assentamento Campos Verdes (Aracati), Antonopólis e São José (Jaguaruana).

Além de atender o escoamento do extrativismo e dos pequenos produtores da agricultura e pecuária da região, estimularíamos novos negócios nesses segmentos além de propiciar o intercâmbio comercial fortalecendo a indústria e o turismo regional.

1 comentários:

TEOBALDO SILVA disse...

É PROVA COMPROVADA QUE OS PARLAMENTARES DO PCdoB SÓ QUEREM O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO BRASILEIRA. PROVA DISSO É O VEREADOR MARCOS NUNES DO PCdoB DE ICAPUÍ, PARABÉNS CAMARADA, CONTINUE ASSIM E RUMO AO PAÇO MAIS ALTA DA CIDADE... VIVA O SOCIALISMO. VIVA O PCdoB...