As cenas proferidas pelo ex-gestor do município de Icapuí na praça central, foi algo grotesco e lamentável, entretanto esta não é a primeira vez que o ilustre “pastor” se presta a este papel. Há algum tempo atrás o mesmo esteve na mesma praça fazendo o mesmo show, só que naquele momento os motivos eram outros, era somente a vontade do monarca em divertir a plateia.
No atual momento o “ungido” (como se alto intitulava) está sem mandato, pois o mesmo teve o seu mandato cassado como também os direitos políticos por oito anos. Para alguém que acenava como um “discípulo” do mais alto clero (o todo poderoso), isso é uma verdadeira prova de que a justiça tarda mais não falha, tanto a dos homens como a divina. Cenas como as que ocorreram na praça (10-10-2011) é a mais pura prova de que Icapuí precisa se reciclar no quesito cidadania. A nossa juventude não pode ser polida com esse tipo de postura alheia aos bons modos éticos e aos princípios democráticos.
Lamento muito quando vejo alguém usar esse ambiente de concentração popular sem o mínimo dom da arte para socializar e difundir a esperança de um novo amanhã. Que façamos da praça pública um verdadeiro palco de personalidades que tenham uma trajetória e um passado político digno de sua própria gente, que represente a expressão da confiança e do respeito dos nossos humildes icapuienses, que suas palavras não venham se contrapor a sua prática política vergonhosa e nefasta que comprometeu o desenvolvimento e o futuro da nossa terra. Quando as palavras não conseguem justificar os seus atos, elas perdem a razão e o desespero se torna a expressão mais transparente da fragilidade humana. Exponho o meu silêncio e a consciência do nosso povo como resposta... Só posso dizer: É lamentável!
0 comentários:
Postar um comentário