segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pacientes Ficam sem Transporte em Icapuí

Os pacientes de Icapuí com consultas marcadas para esta segunda-feira (dia 24/06/2013) ficaram sem transporte para Fortaleza-Ce. A revolta dos usuários da saúde era grande e mães revoltadas procuraram o vereador Marcos Nunes do PCdoB para que o mesmo tomasse alguma providência para evitar esse transtorno e a falta de respeito, uma vez que nos dias dessas viagens, todos acordam cedo e ficam esperando o transporte que não apareceu e ninguém teve a preocupação de avisar com antecedência. Crianças com doenças crônicas e que precisavam viajar para atendimentos especializados deixaram de ser atendidas nos mais diversos hospitais de Fortaleza e todas os seus pais e responsáveis ainda não sabem o que fazer para remarcar as suas consultas.

O vereador Marcos Nunes do PCdoB esteve na tarde do mesmo dia na Secretaria de Saúde no período da tarde para apurar o que aconteceu, segundo a Secretária de Saúde, a Senhora Marilda houve falta de compromisso por parte do proprietário do veículo que não informou o motivo da sua desistência para fazer a viagem com os pacientes. Ela garantiu ao vereador que tomará as providências cabíveis. Indagada pelo vereador Marcos Nunes se o pagamento estaria atrasado, ela afirmou que o prefeito Jeronimo do PT autorizou o pagamento de dois meses. 

O vereador procurou se inteirar sobre a posição do proprietário do veículo, o mesmo explicou que já havia informado no sábado que não iria fazer a viagem e que a Secretaria de Saúde lhe deve cinco meses fora os 24 dias do mês de junho.

0 comentários: