quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vereadores Querem Melhoria de Sinal de Telefone Móvel

No próximo dia 08 de Junho completará seis meses que o vereador Marcos Nunes do PCdoB de Icapuí procurou as empresas de telefonia móvel com atuação em Icapuí, ou seja, TIM, CLARO, VIVO e OI para que melhorassem ou ampliassem o seu sinal no município de Icapuí. Na ocasião o vereador comunista esteve oficializando essa solicitação através de ofícios nas suas sedes regionais endereçado na cidade de Fortaleza-Ce. 

Nunes publicou no blog do seu mandato no dia 15 de janeiro de 2011 que apenas a empresa Claro havia oficializado uma resposta frente aos problemas, na ocasião afirmou que estudaria a viabilidade econômica.da reivindicação. Informou também em pronunciamento na Sessão da Câmara que a empresa Vivo havia encaminhado o vereador para ter uma conversa com técnicos em sua sede em Fortaleza onde o informaram que a sede do distrito de Ibicuitaba, por apresentar uma elevação geográfica, dificultava a propagação do seu sinal e que estariam estudando como resolver o problema.

Apesar do vereador do PCdoB ter solicitado melhoria apenas para a região de Tremembé, Quitérias, Melancias Baixo, Melancias de Cima, Morro Pintado e Gravier. O vereador  constatou após ter visitado o município todo que as operadoras de telefonia móvel com atuação em Icapuí apresentam problemas no município todo, inclusive na sede. A comunidade de Barreiras apresenta extremas dificuldades para se completar ou iniciar uma ligação, lá na comunidade tem operadora que nem funciona.

A Tim é uma das empresas que mais oscila o seu sinal e os moradores insatisfeitos já movimentam inclusive um abaixo- assinado para que os órgãos de defesa do consumidor procurem resolver este impasse.
O Ministério Público atento à problemática que atinge a população já encaminhou Ação Judicial reivindicando que os responsáveis pelos sinais procurem melhorar o seu atendimento.

A Mesa diretora da Câmara de Vereadores composta pelos vereadores Manoel Jeová, Gilson Segundo e Jeronimo Felipe encaminharam ofício para a prefeitura solicitando os contratos de concessão do serviço na cidade, atendendo a solicitação do vereador Marcos Nunes, tendo sido encaminhado e já respondido pelo o Secretário de Administração, o qual manifestou que desconhecia qualquer contrato de concessão para os serviços de telefonia no município, mas  que mesmo assim, estaria solicitando da equipe jurídica da prefeitura para rastrear tais arquivos em outros setores da Prefeitura.

Os vereadores Marcos Nunes, Manoel Jeová e Jerônimo Felipe estiveram com o Promotor de Justiça de Icapuí no dia 24/05/2011, Dr. Adriano Jorge Pinheiro Saraiva para discutir ações em prol dessa melhoria de sinal para a telefonia móvel. Os vereadores estudam inclusive visitar o Procon.

Veja os oficios: 




0 comentários: