quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Esporte e Moradia: Vereador Marcos Nunes Pede Ação ao Governo do Estado.

O vereador Marcos Nunes do PCdoB de Icapuí apresentará dois requerimentos para a apreciação do plenário da Câmara dos Vereadores de Icapuí neste dia 02 de setembro de 2011.

O primeiro requer que depois de ouvido o plenário que a presidência encaminhe ofício solicitando a Secretaria de Esporte do Governo do Estado à realização do Projeto Esporte na sua Cidade. 

Esse projeto chega mensalmente a quatro municípios cearenses, com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento. 

Um dos principais objetivos do “Esporte na Minha Cidade” é levar a conscientização da importância da prática esportiva para o interior do Estado. No quesito lazer e atividades esportivas, os participantes terão acesso a brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros.
A preocupação em orientar, educar e capacitar a população também faz parte do projeto. Para isso, mini-cursos, oficinas e palestras são oferecidas para os participantes, através de capacitações ministradas por especialistas de várias áreas esportivas. Alguns dos temas abordados durante os cursos são Arbitragem, Nutrição, Saúde do Idoso, Atividades Físicas para pessoas da Terceira Idade e Deficientes e Organização Esportiva do Município.

Já o conteúdo do segundo requer que depois de ouvido o plenário que a presidência encaminhe ofício solicitando a Secretaria das Cidades a elaboração de um projeto de construção de casas com objetivo de erradicar as casas de palhas e as casas de taipa em péssimo estado de conservação. O vereador afirma que muitas comunidades de Icapuí ainda vive esse drama de moradia precária. Em seu pronunciamento da sessão anterior Marcos Nunes lamentou que uma dessas casas havia sido totalmente destruída pelo fogo na comunidade do Olho D'Água na semana passada. Marcos Nunes visitou moradias em péssimo estado nas comunidades do Serra de Mutamba,de Icapuí e de Cajuais, além de Barrinha e Olho d’água e de muitas taipas em quase todas as comunidades.


0 comentários: