terça-feira, 20 de setembro de 2011

Lula Morais assim como Marcos Nunes defende a redução da conta de energia

Na sessão plenária da terça-feira (13/09), o deputado Lula Morais (PCdoB) reivindicou o direito da redução da conta de energia. Segundo o parlamentar, 80% da energia no Brasil é gerada por hidrelétricas e, ao longo dos anos, os cidadãos pagaram nas contas de energia o valor das obras do setor. “O consumidor deve tirar proveito dos investimentos feitos há 60 e 70 anos que já foram pagos”, afirmou.

O deputado informou que os contratos das contas de energia serão renovados em 2015 e que o valor deve ser reduzido tendo em vista o fim do pagamento das obras. “Trago esse debate para que o brasileiro possa acompanhar e ter proveito desses investimentos feitos e pagos, em forma de crediário, ao longo de tantos anos”, ressaltou.

Lula Morais destacou ainda a realização de audiência pública na Casa, para discutir junto ao Ministério de Minas e Energia e outros órgãos interessados a redução da tarifa. “É preciso, antes de tudo, maturar o pensamento da sociedade. A energia é essencial para o desenvolvimento e não se pode pensar em desenvolvimento sem a segurança de uma matriz energética”, frisou.

Em aparte, o deputado Moésio Loiola (PSDB) sugeriu que no debate realizado na AL seja debatida a formação de custos da conta de energia de um modo geral. “É um assunto relevante para ser discutido já que recebemos a conta de energia e temos pesadelos com o valor que deve ser pago”, salientou.

Roberto Mesquita (PV) também ressaltou a importância de um debate sobre o assunto. “Seria uma grande economia para o nosso País e não podemos deixar de discutir que, para o desenvolvimento, é preciso pensar em outras fontes de energia como a eólica”, avaliou.
Fonte: Agência de Noticias da Assembleia Legislativa

0 comentários: