quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Icapuí é uma terra arrasada

Escrevi aqui sobre os desmantelos das últimas administrações que passaram por Icapuí. Lembrei que o município foi utilizado pelo Partido dos Trabalhadores, em todo o Brasil, como exemplo de gestão popular, transparência e mudança de postura na administração da coisa pública. O PT domina a política em Icapuí desde a sua emancipação, abraçando até mesmo outros partidos para abrigar os descontentes com a falta de espaço. 
Recebi muitos telefonemas e e-mails relatando o quadro naquela cidade do litoral que faz a divisa do Ceará com o vizinho Rio Grande do Norte. 
“Icapuí está tomada pelo Crack. Deveriam cercar a cidade e retirar algumas poucas pessoas de bem e deixar o restante em tratamento para desintoxicação e recuperação”, disse um morador que teve acesso ao blog, pedindo para não ser identificado. 
Outras informações dão conta de que o único estádio de futebol da cidade fechou. Era o local onde crianças e jovens participavam de projetos esportivos. Os postos de saúde não funcionam e as escolas estão sem planejamento, quase abandonadas. 
A oposição não sabe explorar casos como o de Icapuí. O município usado pelo PT para crescer acabou transformado em antro de corrupção, consumo de drogas e arrasado pela saga do domínio e das tramas políticas. 
Não se escuta uma palavra sobre o descalabro e o desmoronamento promovidos em Icapuí. Hoje, quem ainda governa o município é o irmão do deputado federal José Airton do PT, que está no PSDB. Ele é conhecido na cidade como irmão Edilson por andar com uma Bíblia nas mãos, ou o seria o código penal? Vou pedir aos meus leitores para abrir e observar o que está escrito. Depois divulgo aqui.
publicado em 21/09/2011 - 0:09 por Roberto Moreira

0 comentários: