quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cassado, prefeito segue no comando do Executivo

O prefeito do município de Icapuí, José Edilson da Silva (PSDB), segue no comando da gestão municipal, mesmo após a cassação de seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na última segunda-feira. Tanto ele como seu vice, Heverton Costa Silva (PRB), respondem na justiça por abuso de poder político e econômico, durante as eleições municipais de 2008.

A Corte do TRE-CE acatou as denúncias apresentadas pelo hoje deputado estadual Dedé Teixeira (TRE-CE), que concorreu à Prefeitura daquele município, em 2008, sendo derrotado nas urnas. Todavia, o acórdão da decisão do Tribunal ainda não foi publicado no Diário da Justiça, o que permite a continuidade do governo de Edilson.

Segundo a assessoria de comunicação da Corte, a publicação deve ocorrer dentro de três dias, ainda cabendo, durante esse período, recursos do prefeito daquele município, distante 202,3 km de Fortaleza.

Porém, segundo o vereador Marcos Nunes (PCdoB), o chefe do Executivo já anunciou em rádios locais que deve ir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para recorrer da decisão. “Eu ouvi um entrevista dele na FM Educativa de Icapuí, dizendo que vai recorrer em Brasília”, disse.

Quem também aguarda a publicação da decisão é o presidente da Câmara Municipal de Icapuí, vereador Manoel Jeová da Silva (PSDB), que deve assumir o governo nos próximos dias. “A cidade de Icapuí está praticamente abandonada”, criticou.

O POVO tentou ouvir o prefeito Edilson da Silva, Porém, na Prefeitura, as chamadas não foram atendidas. Em seu celular, foram rejeitadas. (Thiago Paiva, especial para O POVO)

0 comentários: