Venho a público mais uma vez prestar esclarecimentos a respeito de algumas inverdades proferidas por alguns que fazem o atual governo municipal. Há algum tempo atrás já havia feito, mas em função da insistência em atribuir a mim e ao meu partido o PCdoB, o atraso nos pagamentos das folhas quero reiterar mais algumas informações.
Em um pouco mais de um ano em que estivemos a frente da SEMEC foram muitas as ações que efetivamos, se não vejamos:
Realização de 03 sextas culturais
Compra de um veiculo Gol (único comprado com recursos próprio pelo governo)
Pagamento de uma progressão horizontal para todos os docentes.
Pagamento do piso na integra com implantação de 1/3 de planejamento.
Realização de seleção para contratação de docentes( a primeira e única).
Inicio da obra da construção da Quadra Escolar Coberta com vestiário na Escola Mizinha.
Aquisição de 01 ônibus escolar grande, 01 ônibus escolar pequeno, 02 ônibus escolar médio, 01 ônibus escolar pequeno 4x4, 01 ônibus escolar grande com plataforma elevatória, 02 ônibus escolar médio com plataforma elevatória.
50 aparelhos de ar condicionado.
27 projetores com lousa digital (computador interativo).
1.750 conjuntos escolares (carteiras escolares), 60 mesas para cadeirante e 50 conjuntos para professor.
Manutenção e pintura dos centros de educação infantil nas comunidades de MANIBU, GRAVIER, MORRO PINTADO, VILA NOVA, TREMEMBÉ, ROSA FILOMENA (Serra de Mutamba) e FCO EZEQUIEL (Belém).
Pintura das 02 escolas de Ensino Fundamental (BELEM E BARREIRAS);
Construção do muro na Escola Raimunda Lacerda;
Participação do município nos jogos escolares. Há sete anos o município não participava.
Apoio e manutenção da orquestra de sopro.
Melhorias da biblioteca municipal.
Execução do PSE (Programa de Saúde nas Escolas); Existia há mais de 02 anos e não tinha sido implantado.
Programa Segundo Tempo - Redonda e Barreiras.
Programa Pro Jovem Campo com uma sala em Redonda e outra no Centro.
OBS. Junto a essas ações existem os R$ 180.000,00 de emenda do deputado Lula Morais do meu partido o PCdoB que foram entregue a este município em uma ambulância, um carro de apoio e o resto em equipamentos para o Hospital Maria Idalina.
Quanto aos gastos, já mostramos em outro momento através de tabelas que o governo deixou de repassar no exercício financeiro um déficit de R$ 632.323,89 fruto da falta de repasse obrigatório por parte da unidade gestora no período de julho a dezembro de 2012. Esses recursos seriam suficientes para cobrir as duas folhas de prestadores de serviço.
Uma das coisas que aumentou e muito na atual gestão da Secretaria de Educação foi à quantidade de pessoal. Na nossa gestão este número era de 520 e já divergíamos muito com o prefeito sobre essa quantidade, pois achávamos o número excessivo, mas segundo TCM em 30 de abril de 2013, esse número passou para 873 um aumento de quase 67% no número de servidores.
Acho salutar que o governo procure honrar os seus compromissos enquanto gestor dando encaminhamentos aos problemas mais agudos dos servidores e da população, tentar incutir na cabeça do povo que a falta de pagamento do mês de dezembro dos professores é culpa minha e do PCdoB é no mínimo passar um atestado de incompetência ao governo, visto que em todas as secretarias em 2012 ficaram resto a pagar e todas já foram sanadas, somente a educação continua sem efetivar o pagamento, fica a impressão que o governo faz de proposito a fim de ter subsídios para desdenhar da nossa gestão enquanto secretario de educação.
Mario Cesar de Oliveira.
0 comentários:
Postar um comentário