sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Dr. Joaquim Receberá Título de Cidadão Icapuiense

Manuel Jeová-Cadá PSD e Marcos Nunes PCdoB
A Câmara Municipal de vereadores de Icapuí –Ce aprovou por unanimidade nesta manhã do dia 09 de dezembro o "Título de Cidadão Honorário da Cidade de Icapuí" para o médico paulista de Ribeirão Preto, Joaquim Mário de Oliveira Carvalho. A proposição da honraria foi apresentada pelos vereadores Marcos José Ferreira Nunes do PCdoB e Manuel Jeová da Silva do PSD.


O vereador Manoel Jeová da comunidade Redonda destacou que o médico paulista começou sua atuação no município no Posto de Saúde de Redonda em 1990, lembrou como foi a sua chegada a comunidade, do amor e do reconhecimento dos moradores locais pelo seu trabalho como médico.

Marcos Nunes destacou que Dr Joaquim foi um dos médicos mais queridos que Icapuí já teve. Este mérito deve-se ao empenho que o novo cidadão icapuiense teve como protagonista de muitas intervenções pioneiras na saúde e foi principalmente pela dedicação do médico que muitas intervenções de prevenção e encaminhamentos de soluções foram possíveis de ser encaminhadas para os diversos pacientes.

Os vereadores protagonistas da homenagem comentaram que Dr. Joaquim foi um pioneiro de diversos diagnósticos, com destaque, na prevenção e interveção em câncer de pele, em tratamento ginecológico, em pequenas cirurgias e é claro que clinicou como um médico generalisca, como é o caso da maioria dos médicos de uma cidade pequena.

Dr Joaquim atendeu 14 anos em Icapuí e muitos cidadãos icapuienses reconhecem a atenção e esforço que o médico sempre deu a nossa gente.

Atualmente Dr. Joaquim atende na cidade de Aracati e o mesmo é proprietário de uma Pousada na Praia de Canoa Quebrada.


0 comentários: