sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vereador Marcos Nunes participa de Café da manhã de Chico Lopes com Educadores

Um momento de debate sobre os acontecimentos ligados à educação em 2011 e de projeção de perspectivas e lutas para o novo ano. Assim foi o Café da manhã do deputado federal Chico Lopes (PCdoB) com Educadores, realizado na manhã desta sexta-feira, 16, no Escritório Político do Mandato em Fortaleza.
 Na oportunidade participaram do evento uma comitiva de Icapuí formada pelo Vereador Marcos Nunes (PCdoB), pelo Presidente do Sindicato Celestino Cavalcante e pela Coordenadora de Ensino da escola Gabriel Aida Silva. 
 O contexto político e os desafios da educação, como a necessidade de mais recursos e o trabalho para prevenir os casos de violência nas escolas, foram abordados por Chico Lopes. O deputado destacou a luta, ao longo de todo o ano, para garantir um novo Plano Nacional de Educação (PNE) comprometido com a educação de qualidade e prevendo recursos suficientes para tirar do papel todas as metas propostas. 

“Precisamos mobilizar a sociedade como um todo, indo além dos professores, para conseguir um maior percentual de recursos do PIB para a educação”, afirmou Lopes, diante de professores atuantes em todos os níveis, do Ensino Fundamental à Pós-graduação. 
“O PNE ainda não foi aprovado. Pedimos sempre 10% do PIB para a educação. O relator propôs 8%, mas acho que ainda podemos aumentar esse percentual”, ressaltou Lopes, citando que o Brasil deverá se beneficiar ao longo desta década – período de vigência do PNE – com novos recursos, advindos da exploração do petróleo da faixa pré-sal.

0 comentários: