quarta-feira, 6 de abril de 2011

Creche ou Aqua Creche?


água retirada e jogada na rua central próximo ao hospital
O vereador Marcos Nunes foi solicitado por populares do centro da cidade  de Icapuí para vê o andamento das obras da Creche que está sendo construída próximo ao Hospital Maria Idalina. Mesmo estando ainda em fase de fundação é perceptível para qualquer leigo em construção que a população de Icapuí receberá mais uma obra que terá certamente problemas com a água que está a poucos centímetros abaixo do aterro.

Sem nenhuma placa informativa alusiva a obra (mal-costume da atual gestão), onde as informações como valores, empresa e engenheiro responsável,  e o prazo para a sua execução da construção,  o local do terreno  onde está sendo construída a creche é visivelmente um alagadiço e certamente apresentará vários problemas  no futuro e um deles, certamente será o esgotamento sanitário, assim como já é o caso de outras construções anteriormente questionadas, como é o caso da Escola Mizinha, do prédio da Comarca de Justiça, da Delegacia, do Pólo de Lazer e da própria Câmara de Vereadores.
vista panorâmica do local visto da Rua Newton Ferreira

Será que a alguém está contabilizando quantas aulas já foram perdidas na Escola Mizinha devido a fossa séptica está cheia? Quantas audiências a Justiça já deixou de realizar devido a lagoa em sua frente? Quem não se lembra da enxurrada que entrou na Câmara de Vereadores e de quantos móveis foram perdidos nesta ocasião.

O atual prefeito de Icapuí José Edilson da Silva criticou várias vezes, e com razão as gestões anteriores, principalmente pelo fato da construção da Escola Mizinha ter sido feita em local alagado, mas pelo jeito, era só falácia, já que faz muito pior, porque vizinho a mesma escola criticada antes por ele, iniciou uma obra e que está paralisada ainda em sua  primeira gestão. Lá  o desleicho é latente, foram saqueadas pedras, tijolos e diversos outros materiais. Essa obra é um verdadeiro descaso com a aplicação do dinheiro público, objetos como aparelhos sanitários que estão no memorial descritivo da prestação de contas, mas que nunca estiveram ou foram instalados no local da obra. Essa questão relatada é sobre o "Aqua Pólo de Lazer".

Agora Icapuí assiste passivamente a construtora da creche desconhecida pelos cidadãos icapuienes, porque não tem placa informativa, retira água da fundação do futuro prédio e está arremessando para a rua central da cidade de Icapuí, denunciando o total desleixo e desprezo pelos cidadãos e pelo progresso de nossa cidade, uma vez que a cidade tem todas as condições deveria crescer  após os taludes e encostas. E agora quem poderá nos defender?

1 comentários:

carlos dj santos disse...

o chapolin colorado!!!!kkkkk hoje a noite a água ja tava na fente do forum.