terça-feira, 19 de abril de 2011

Vereador Marcos Nunes Lamenta o Falecimento de Aldo Cunha



O Vereador Marcos Nunes do PCdoB de Icapuí lamentou no dia de hoje(19/04) o falecimento do professor Aldo da Cunha Rebouças que ocorreu ontem, dia 18 de abril de 2011 em São Paulo. O seu corpo está sendo velado no dia de hoje no Memorial Parque Paulista, desde às 6h, e a cerimônia de despedida será realizada às 17h de hoje.

Aldo Cunha nasceu em Peixe Gordo, cidade de Icapuí hoje, no dia 5 de agosto de 1937. Ele era filho de João da Cunha Rebouças e Maria do Carmo Rebouças e teve 16 irmãos. Aldo Cunha tinha uma formação exemplar, digna de honrar qualquer pai e mãe, tinha graduação em Geologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestrado e doutorado pela Universite de Strasbourg – França e pós-doutorado pela Stanford University – Califórnia, Estados Unidos. Ele era docente aposentado do Departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental do IGc, atuando principalmente na área de Hidrogeologia, mas a sua maior herança foi ter adquirido de seus pais a persistência pelo estudo.

Marcos Nunes fez questão de comentar que Aldo Cunha era um referencial nacional para o estudo da hidrogeologia e que já o viu em rede nacional debatendo temas sobre a água algumas vezes. Marcos Nunes lembra que participou da inauguração de uma pequena biblioteca que tem o nome de sua mãe que foi doada pela família para a comunidade de Peixe Gordo. Naquela ocasião, o vereador comenta que testemunhou o discurso proferido pelo o irmão de Aldo, o também professor Jaime Cunha do qual o vereador comunista emitiu um pequeno comentário: "-Pra mim Aldo, Jaime e todos os seus irmãos herdaram de seu pai, João Cunha e de sua mãe Dona Carminha o maior tesouro que qualquer um gostaria que seus filhos podessem herdar, que é a obstinação pelo conhecimento. Descanse em paz Aldo Cunha! E que o seu exemplo, e o de seus pais e os de seus irmãos sejam lembrados por todos como um legado, e que sirva para nutrir as novas gerações que desfrutam de menos dificuldades na busca incansável pelo conhecimento".

0 comentários: