O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realiza no próximo dia 30, em Areia Branca, uma audiência pública para discutir o EIA/Rima para a campanha de perfuração de quatro poços verticais na parte offshore da bacia potiguar.
(Estudo e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental, documentos distintos que servem como instrumento de Avaliação de Impacto Ambiental – AIA, parte integrante do processo de licenciamento ambiental) para a campanha de perfuração de quatro poços verticais na área dos blocos BM-POT-16 e BM-POT-17, na parte offshore da Bacia Potiguar, no Rio Grande do Norte.
Os blocos BM-POT-16 e BM-POT-17 estão a cerca de 41,5 km da costa do Estado, com profundidade entre 50 metros e 2500 metros. O poço mais longo alcançará uma profundidade final de 5.220 metros. A Petrobras é operadora dos blocos com 60% e 80% de participação, respectivamente. A empresa tem como sócias na primeira área a IBV (20%) e a Petrogal (20%). No segundo bloco, a parceira é a Petrogal, 20%.
O evento será no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral . O Ibama fixou diversas faixas em Icapuí convidando a população icapuiense.
Em outras audiências públicas a FECI era quem organizava os interessados para participar. A Petrobras cede transporte saindo das diversas cidades envolvidas.
0 comentários:
Postar um comentário