sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Comunidade de Barreira da Sereia protesta contra o descaso da Prefeitura Municipal.

A comunidade de Barreira da Sereia esteve hoje pela manha 12/08 na Câmara Municipal se utilizando da tribuna popular para reclamar do descaso da Prefeitura Municipal de Icapuí, com a execução dos serviços públicos naquela comunidade. Os populares que fizeram usam da tribuna alegam que a comunidade não aguenta mais tanto desprezo por parte da gestão municipal para com os munícipes daquela região.
As comunidades como um todo estão desprovidas da quase totalidade dos serviços básicos que deveriam ser prestado à população, esse caos vai desde a falta de medicamentos como: remédios para hipertensão, diabete passando pela falta d’agua e/ou iluminação pública.

1 comentários:

IVAN SOUZA disse...

Primeiramente, quero me solidarizar com os moradores da comunidade de Barreiras da Sereia, como também parabenizá-los pela atitude tomada na sexta feira passada (12/08), quando na oportunidade foram até a Câmara dos Vereadores para denunciar publicamente o descaso da Prefeitura Municipal de Icapuí para com os habitantes daquela comunidade.
Já faz bastante tempo que a população dessa região vem sofrendo com a baixa qualidade dos serviços públicos prestados pela Prefeitura Municipal de Icapuí.
Dias antes de acontecer a Sessão Itinerante da Câmara dos Vereadores na comunidade, estive lá e escutei algumas reclamações de populares, se queixando de problemas em diversas áreas do serviço público como: falta d'água, reposição de luminárias, atendimento médico, transporte escolar, além da precária condição na qual se encontra a estrada da beira- mar, que segundo os moradores é o pior de todos, porque atinge grande parte das famílias da comunidade.
Há pouco mais de dois meses foi construída a ladeira (em paralelepípedo) ligando a Vila Nova com Barreiras da Seria, mas infelizmente, não tiveram a iniciativa de restaurar a estrada paralela à beira-mar e interliga-la com o novo acesso (ladeira para Vila Nova), que facilitaria o acesso da população e de visitantes. Infelizmente, isso não foi feito, e sofrimento daquele povo continua, motivo pelo qual deixou muita gente revoltada com isso.
Para finalizar, gostaria de dizer que os representantes e lideranças dessa região, que são ligadas ao Prefeito municipal, não parecem muito preocupadas com esta triste realidade, certamente, estão mesmo preocupadas é com os empregos de familiares e correligionários políticos, e os problemas de interesses do povão (da coletividade) vão deixar para a época da eleição.
IVAN SOUZA