quarta-feira, 22 de maio de 2013

Carreteiros Sofrem na Cidade de Icapuí

A entrada de caminhões, ônibus e carretas na cidade de  Icapuí é um verdeiro sofrimento para os motoristas. É comum vê quase todos os dias carretas enganchadas nas ruas do centro. Recentemente foram colocados placas de sinalização pelo DER, mas as ruas imprensadas, a desobediência as placas, a presença de material de construção dificultam o tráfego pelas ruas do centro. 

A entrada de veículos pesados ao centro no sentido Tibau-RN deveria ser feita pela Avenida Nilton Ferreira, às vezes até os ônibus municipais desobedecem esta regra. As empresas de ônibus São Benedito e Praiano são quase as únicas que respeitam este percurso. Já o tráfego pela entrada de Icapuí no sentido Fortaleza,  apesar de ser teoricamente mais fácil, existem vários estacionamentos de veículos pequenos irregularmente nas imediações da Famol que dificultam a manobra de veículos pesados, sobretudo de carretas.  Ainda neste sentido, os ônibus da empresa São Benedito e Praiano ao pararem para descida de passageiros e entrega de encomendas na Igreja matriz e nos Correios já ocasionam alguns pequenos engarrafamentos. 

A solução seria conseguir recursos estaduais para abertura de ruas novas, sendo que uma delas seria seguir com a CE 261 até a Av. Nilton Ferreira. Outra medida que poderia somar a esta solução para desafogar ainda mais seria a abertura de uma rua para desse acesso ao Mercado Central (que precisa funcionar).  O espaço que poderia ser a nova rua, funciona atualmente a Secretaria de Obras, estas e outras medidas administrativas, como proibir material de construção em grandes quantidades e que ficam pelo centro por muito tempo poderiam amenizar ou quem sabe resolver estes problemas cotidianos. A cidade de Russas-Ce conseguiu 10 milhões com o governo do estado para melhorar a sua infra-estrutura, e nós?

0 comentários: