quarta-feira, 30 de março de 2011

Celestino: "Iremos discutir a Icapuí que queremos"

Em entrevista ao Blog do vereador Marcos Nunes, o presidente municipal do PCdoB-Icapuí, Celestino Cavalcante, falou sobre sucessão municipal de 2012. Segundo o dirigente comunista, “o PCdoB está respaldado para colaborar e elevar o nível do debate nas próximas eleições”.

Ver Icapuí com um olhar mais amplo”. Este é o espírito do PCdoB neste período que antecede as eleições municipais de 2012.

O dirigente comunista explicou que essa não é uma iniciativa exclusiva do diretório municipal em Icapuí, mas sim, uma orientação para todo o Brasil. “Nacionalmente, o PCdoB vive um processo de crescimento e fortalecimento da legenda objetivando ampliar ainda mais espaços. Neste sentido, deveremos apresentar candidaturas próprias em diversas cidades, em Icapuí entendemos que o PC do B pode e irar dar essa contribuição aos icapuiense”, reforçou.

Celestino ratificou a importância das eleições de 2012 para o município. “Neste ano vivenciaremos um processo de construção, pois iniciaremos novo período de conferências estaduais e municipais onde teremos a oportunidade de debater política e traçar projetos para os municípios”. Segundo o dirigente, o partido pretende realizar várias plenárias de base com o intuito de pensar um projeto político para cidade.

Além do projeto eleitoral, Celestino também considera importante o debate que será feito durante o processo de discussão nas plenárias que seja feito o debate sobre a organização dos movimentos sociais, a participação da sociedade civil nos sindicatos, entidades estudantis, associação de moradores.

Eleições 2012

O presidente Municipal do PCdoB-CE disse que o partido já iniciou seu processo de mobilização para as eleições de 2012. “Após várias reuniões do Comitê municipal, avaliamos que temos legitimidade para lançar candidatura própria para disputar a prefeitura, projeto que o partido também tem para outros municípios cearenses”. Segundo o comunista, a intenção é promover debates, filiar novos quadros, eleger mais vereadores e intensificar a atuação do PCdoB no município. “Até o final de setembro, viveremos um momento de muito revolvimento no Partido”. Iremos discutir a preparação para o projeto eleitoral.

“Nosso espírito não é de rompimento de aliança nem de revanchismo”. Para nós comunistas, a intenção do PCdoB é contribuir e elevar o debate nas próximas eleições. “O Partido procura seu espaço”. “É natural, neste momento, que a gente apresente nossas lideranças”, considera.

O dirigente comunista também afirma “logicamente que iremos buscar alianças com os demais partidos aliados para aprimorar, democratizar, de forma plural, o projeto político que pretendemos oferecer aos munícipes em 2012”. Emendou o dirigente comunista.


0 comentários: