domingo, 24 de fevereiro de 2013

Tensão na Divisa entre Icapuí-Ce e Tibau-RN



 A população da divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte localizado em território entre as cidades de Icapuí-Ce e Tibau-RN vivem momentos de angústia e tensão com a decisão judicial de reintegração de posse reivindicada na Comarca da Justiça de Icapuí-Ce e Comarca da Justiça de Areia Branca-RN por um homem conhecido pelo o alcunha de Nóbrega, do qual se intitula o proprietário das terras onde essa população está instalada a mais ou menos 13 anos.

Os moradores aflitos fizeram uma paralização na RN-013, na altura da entrada da RN que dar acesso a Empresa Agrícula Famosa interrompendo o trânsito de veículos entre as cidade de Tibau-RN e Mossoro-RN.
 
O vereador Marcos Nunes do PCdoB de Icapuí e o Deputado Estadual do Ceará Lula Morais também do PCdoB participaram de uma grande reunião que aconteceu na casa de farinha de Vila União, último dia 23 de fevereiro de 2013. O encontro foi promovido pelos moradores atingidos pela decisão e estiveram presentes ainda os vereadores de Icapuí, Kleiton Pereira do PMDB e Hélio Fernades do PT, além de outras autoridades do Rio Grande do Norte.
 
A decisão judicial de reitegração de posse atinge a população de Vila Nova 1 e 2, Vila União e Ariza, onde boa parte estão no território de Icapuí-Ce. O movimento dos moradores já recorreu da decisão na Comarca de Areia Branca-RN e em breve recorrará também na Comarca de Icapuí-Ce. Eles prometem ir à Câmara de Vereadores de Icapuí no próximo dia 01 de março de 2013 pedir mais apoio as autoridades Icapuienses.

0 comentários: