sábado, 4 de junho de 2011

PCdoB de Icapuí oficializa pleito para 2012

O PCdoB oficializou o pleito do partido de lançar candidatura própria à prefeitura de Icapuí em 2012 e lançar vários candidatos a vereadores. A decisão se confirmou na reunião deste sábado 04/06, em que o Comitê Municipal definiu o nome do vereador Marcos Nunes como pré-candidato. A legenda que sempre se posicionou no âmbito municipal como coadjuvante, apresenta uma resolução em que propõe um maior protagonismo do PCdoB no município. 

O presidente municipal Francisco Celestino Cavalcante ressalta que segue a orientação da direção estadual no 1º Encontro Cearense sobre Questões de Partido ocorrido no dia 28/05 em Fortaleza-Ce. Para o dirigente estadual Patinhas, a construção de projetos ousados para vários municípios do estado do Ceará inclui também Icapuí, onde o partido se destaca no cenário municipal e regional com a atuação do parlamentar comunista. "Vamos disputar a Prefeitura de Icapuí para ganhar e temos um grande candidato, o Vereador Marcos Nunes. Para isso, temos que buscar alianças e intensificar as filiações", afirmou o dirigente comunista. 

O dirigente municipal não vê problema em também lançar candidato próprio, ressaltando que a ideia do partido é aglutinar forças junto aos demais partidos de oposição para a construção de uma candidatura plural com um projeto que atenda aos anseios da população. O nome do Vereador Marcos Nunes se destaca neste cenário por este ser um parlamentar que nasceu no seio das lutas populares de maneira que é um profundo conhecedor dos reais problemas que afligem a população mais carente do nosso município.

Celestino Cavalcante, “salienta ainda que estabelecerá diálogos com outras forças políticas e personalidades democráticas que possam compor uma aliança ampla no intuito de fortalecer essa candidatura, e concomitante a isso estabelecer uma unidade por demais representativa na concepção desse projeto, pois entende que unir os partidos e as forças democráticas de oposição ao atual governo é o caminho mais curto para uma candidatura vitoriosa”.

Marcos Nunes, argumenta que tem sido frequentemente provocado por muitos cidadãos a encampar essa bandeira de pleitear o comando dos icapuienses, mas este pondera que uma candidatura deve ser construída de forma planejada e de acordo com um eixo programático que tenha como base o diálogo com a sociedade e com os demais partidos de oposição e lideranças municipais, para que possamos oferecer uma opção em que os cidadãos icapuienses possam escolher o melhor caminho para a construção do seu futuro, o que com certeza é bom para a cidade e para a democracia. Coisas que o PCdoB e o parlamentar estão dispostos a construir no decorrer dos próximos meses a fim de tornar vitoriosa este pleito.

0 comentários: