terça-feira, 28 de junho de 2011

Vereadores Provocam Ministério Público para tomar Medidas Cautelares em favor da Saúde

Os vereadores icapuienses Marcos Nunes-PCdoB, Felipe Maia-PT e Jeronimo Felipe-PT estiveram hoje pela manhã, dia 28/06, no Ministério Público da cidade de Icapuí para solicitar do Promotor de Justiça, o Excelentíssmo Senhor Adriano Jorge Pinheiro Saraiva, para que o mesmo tome medidas cautelares para preservar a saúde dos cidadãos de Icapuí. Os representates da Câmara de Veradores disseram que foram procurados, diversas vezes, por populares para denunciar a falta de procedimentos de higiene e ou medidas preventivas à proliferação de bactérias, sem falar que são constantes as queixas devido a falta de luvas e produtos de higienização. 

Os vereadores reivindicam do Promotor de Justiça maior atenção para este tema, com única finalidade de promover a tranquilidade da população, e pedem que a Agência de Vigilancia Sanitária -ANVISA proceda fiscalização para emitir um parecer técnico sobre as condições de utilização do Hospital e dos Postos de Saúde, pois, segundo alguns usuários, com identidades preservadas pelos vereadores, afirmam que o atendimento da saúde está operando com imensas dificuldades, faltando materiais para os procedimentos ambulatoriais, dentre outros, para se ter uma idéia há apenas um equipamento para aplicação de aerosol. 

Os parlamentares cobram também o funcionamento regular nos PSF e denunciam a ausência de médico em diversos plantões, conferidos pelos próprios vereadores inclusive durante os finais de semana, onde geralmente há maior incidência de acidentes.

O vereador Marcos Nunes disse que é preciso apurar com laudos técnicos tais procedimentos e conferir a verdadeira situação de funcionamento do hospital e dos postos de saúde para o bem do próprio município e de seus cidadãos.

Marcos Nunes comentou ainda a nota explicativa publicada pela Secretaria de Saúde do Município  hoje pela manhã, dia 28/06 como sendo apenas uma nota informativa para leigos, e que ali foram apresentados conceitos e definições sem esclarecer os problemas existentes no atendimento. Nunes explicita que essas informações poderiam ser dadas por qualquer um depois de ter pesquisado na internet. O que os cidadãos querem saber de fato é se existem agentes ou procedimentos nocivos a saúde e quando é que a saúde de Icapuí vai melhorar. O Promotor garantiu que fará a sua parte e que o Ministério Público tomará providências.


Veja o documento entregue:

0 comentários: