segunda-feira, 13 de junho de 2011

PCdoB enviou ofício a Fernando Haddad pedindo apoio aos professores.

Os deputados federais Chico Lopes, João Ananias e o senador Inácio Arruda, todos do PC do B, enviaram ofício na tarde de quarta-feira (8) ao ministro da educação Fernando Haddad, pedindo cooperação do MEC para encontrar uma solução para o cumprimento da lei do piso salarial nacional para os professores.
“Os professores da rede municipal de educação básica de Fortaleza encontram-se em greve desde o final do mês de abril último, com uma pauta de reivindicações que inclui, de forma especialmente relevante, a efetiva aplicação da Lei nº 11.738/2008, que instituiu o Piso Salarial Nacional do Magistério”, afirma Chico Lopes no ofício.
Em conversa por telefone com o Portal G1 CE, o deputado Chico Lopes comentou sobre a aliança e apoio do partido a Prefeita Luizianne Lins. “Nós apoiamos e continuaremos a apoiar a prefeita. Mas enviamos o ofício porque está havendo violência”. O parlamentar se refere a última terça-feira (7) quando houve confronto entre guarda municipal e manifestantes na Câmara Municipal.

0 comentários: