segunda-feira, 4 de julho de 2011

Vereador Marcos Nunes (PCdoB) preocupado com ampliação do campo de petróleo da Fazenda Belém

Muito importante a audiência pública realizada em 01 de julho do corrente ano, às 15 horas na Câmara Municipal de Aracati sobre a exploração de petróleo nos municípios de Aracati e Icapuí. O ato de iniciativa do vereador marcos Nunes (PCdoB) e Professor Mendes (PT) teve a presença de diversas autoridades e lideranças sindicais, dentre as autoridades estava diversos vereadores de Icapuí os presidentes das duas casas legislativas e os deputados Lula Morais (PCdoB) e Jose Airton (PT).

O vereador Marcos Nunes fez uma explanação muito importante a respeito do tema, destacando a importância da abertura de novos poços de petróleo na Fazenda Belém para as duas cidades, no sentido de alavancar o desenvolvimento nas duas cidades, através do aumento do contingente de empregos diretos e indiretos e da fomentação de mais recursos para os respectivos municípios.

Um dos engenheiros responsáveis pelos estudos de perfuração na área do Ceará e Rio Grande do Norte, informou que há um aceno da Petrobras de perfurar 1.020 novos poços na Fazenda Belém, com investimentos da ordem de R$ 500.000.000,00 a ser desembolsado pela estatal brasileira.

As lideranças sindicais e autoridades presentes parabenizaram a iniciativa dos parlamentares Marcos Nunes e Mendes, destacando que o assunto é de grande relevância para as prefeituras, pois tem a ver com melhorias significativa de arrecadação através dos royalties. Mas lamentaram a ausência de alguns parlamentares das duas cidades e dos respectivos prefeitos de Icapuí e Aracati.

Veja o Vídeo:

0 comentários: